Login

49 9 9994-0370

Gerar demanda para seus produtos e serviços.

Algumas empresas identificam a próxima tendência, outras criam novas tendências, no final das contas o objetivo é exatamente o mesmo, gerar demanda para os produtos ou serviços que vendem.

Criar uma tendência começa por fazer com que seu público-alvo entenda que precisa de um determinado produto, que antes era totalmente supérfluo simplesmente porque ele não sabia da existência de tal produto ou serviço.

Quando a Apple lançou o iPod, no inicio dos anos 90, não havia exatamente a necessidade de se ter um dispositivo que podia armazenar 1.000 músicas, ninguém precisava ter 1.000 músicas no bolso o tempo todo. Mas então surgiu o iPod, e surgiu a necessidade, a demanda por um produto que antes era totalmente supérfluo e desnecessário. 

Criar demanda, significa implantar inovações que podem ser de ruptura, como o iPod ou incrementais, como melhorar algo que já existe mas que ainda não foi explorado de todas as formas possíveis.

RELACIONADO
Seis dicas para gerar demanda para produtos e serviços.

Neste ponto entra o poder de disseminação de informação da internet, isto também pode ser chamado de viralização da informação. Quando uma empresa decide aumentar a demando por seus produtos é importante, antes de mais nada, que ela se posicione como uma fonte confiável e inesgotável de informação.

Isto pode ser alcançado através do marketing de conteúdo, uma estratégia online que se utiliza de ferramentas como o blog corporativo da empresa devidamente integrado com os principais canais de redes sociais. 

O resultado dessa estratégia é um aumento significativo no engajamento dos atuais clientes com a marca, e a atração de novos clientes em potencial que passarão a conhecer a empresa através da propagação de seu conteúdo/informação na internet.

Comece agora a usar o poder do marketing de conteúdo na sua empresa, e alcance clientes que antes nem sabiam que precisavam dos seus produtos ou serviços. Comece a gerar demanda pela sua marca.

Entre em contato conosco hoje mesmo e tenha em sua empresa um ótimo plano de marketing digital.

proposta-comercial-para-marketing-digital

COMPARTILHE