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Marketing digital. As principais ferramentas.

O ponto crucial no marketing digital é a construção de autoridade, essa é justamente a fase mais longa do processo, é preciso tempo para que você possa encontrar as pessoas certas, o seu público, e mostrar o quanto você sabe a cerca do assunto sobre o qual está tratando.

E para tornar isso um pouco mais claro, principalmente para aqueles que estão apenas começando essa jornada listei de forma breve três ferramentas importantíssimas para essa empreitada.

A força da mensagem

Nesta fase é preciso ter muita consistência no que você diz ao seu público, porque as pessoas não vão confiar em você se sentirem que o seu discurso não é lá muito convincente, você deve ter uma clara proposta do que pretende e pode fazer pelos seus seguidores, precisa de um propósito, e nem preciso mencionar que este propósito vai muito além de apenas fazer com as pessoas acreditem ganhem que possam ganhar mais dinheiro trabalhando apenas com um laptop em qualquer lugar do mundo. Afinal existem um milhão de maneiras de se ganhar dinheiro e o marketing digital é apenas mais uma delas.

A conexão

Então tenha em mente que as pessoas só vão comprar o seu produto se elas realmente encontrarem um norte no que você diz, isso mesmo, você precisa ser um balizador, a referência, algo que as inspire a resolver um problema que talvez nem mesmo elas saibam que tem.

E para algumas delas talvez o problema seja justamente o de encontrar outro propósito para suas vidas, hoje na era da super informação, há multidões lá fora buscando algo que possa lhes oferecer uma alternativa, algo com o que possam mudar suas vidas, que as faça sair da cama pela manhã.

Assim você conseguirá criar uma forte conexão com as pessoas porque elas simplesmente enxergarão no seu discurso algo que realmente vale à pena prestar a atenção.

Grandes marcas do mercado fazem isso há décadas, elas constroem um propósito em torno do que querem vender e depois difundem esse propósito com uma estrutura de comunicação muito bem orquestrada para que não haja dúvidas do que elas podem oferecer aos clientes e da diferença que este produto fará na vida deles.

Levante uma bandeira

Compre uma briga, diga à quê você se opõe, mas preste a atenção agora, eu disse: 'à quê' e não 'à quem, não estou sugerindo que você saia por aí distribuindo críticas e atirando para todos os lados, atacando 'alguém', o seu vizinho, o seu chefe ou mesmo o seu concorrente, você deve atacar uma ideia que na sua ótica seja nociva de alguma forma à sociedade em geral ou à um pequeno grupo de pessoas em particular.

Um exemplo me me lembro agora é de um empreendedor que se tornou bilionário após vender uma rede de escolas de inglês que ele mesmo fundou ainda nos anos 90, no Brasil...

Ao ler um de seus livros a impressão que me passou é de que ele realmente se opõe ao que eu chamo de uma 'metodologia de ensino de terceiro mundo', onde as universidades, pelo menos a maioria delas se limita a formar profissionais que não farão mais do apenas buscar estabilidade em um bom emprego se possível no serviço público. Esta é uma das bandeiras que esse empreendedor levanta enquanto influenciador.

Levante a sua bandeira com uma mensagem consistente alicerçada em um propósito sólido e você será capaz de estabelecer uma forte conexão com as pessoas. Estas são algumas das principais ferramentas das quais você pode lançar mão para ter êxito nesta fase tão importante de construção de autoridade no marketing digital, e que certamente farão você se conectar de forma direta com o seu público.

 

A plataforma que te deixa livre para pensar em negócios, não em ferramentas.

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Luis Carlos Weber - Consultor de marketing digital.

Luis Carlos Weber

Especialista em gerenciamento de contas digitais
para pequenas e médias empresas. 

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