Novo algoritmo do Google prioriza sites criptografados nos resultados de pesquisa

Novo algoritmo do Google prioriza locais criptografados nos resultados de pesquisa

Ao longo dos últimos meses, o Google vem fazendo testes para desenvolver um algoritmo que posiciona um site por criptografia no ranking de resultados de pesquisa, segundo Zineb Ait Bahajji e Gary Illyes publicaram em post, no blog a empresa, que apresenta novidades para webmasters.

Isso significa que se o seu site usa HTTPS, ele poderá aparecer em uma posição mais elevada nos resultados de busca do que outros que não usam.

"Temos visto resultados positivos, por isso estamos começando a usar o HTTPS como um fator de ranking,"  escreveram Bahajji e Illyes. A Googles diz que é um "sinal fraco," e que os sites de melhor qualidade ainda vão aparecer no topo dos resultados de busca. O que pode significar que este novo algoritmo não vá fazer uma diferença tão grande assim - pelo menos por enquanto.

Mas é sem dúvidas uma grande jogada e deve impulsionar os sites que se preocupam com o ranking nos resultados de pesquisa (leia-se: todos os sites) para reforçar seus protocolos de criptografia e segurança. A Google diz que é bem possível  que eles passem a dar maior importância ao HTTPS com o passar do tempo.

Para ajudar a orientar sites 'não-encryptografados' na direção certa, a empresa está em processo de escrever as melhores práticas. Bahajji e Illyes também incentivam os donos de sites a testar seu nível de segurança usando a ferramenta Qualys Lab e, claro, postar suas dúvidas e experiências em seus fóruns de Ajuda para Webmasters.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo