Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como fundador do WordPress construiu empresa de bilhões de dólares? Dormindo 6 vezes ao dia

Como o fundador do WordPress, Matt Mullenweg, conseguiu construir uma empresa de bilhões de dólares? Dormindo 6 vezes ao dia...

Matt Mullenweg, fundador do WordPress, levou as tendências polifásicas da humanidade a sua forma mais extrema. O WordPress, a plataforma de gerenciamento de conteúdo de Matt é um dos CMS`s (Content Management System - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais influentes da Internet. Sendo usado em mais de 19% dos sites publicados hoje em dia (incluindo um de nossos novos blogs). Mas antes de a Automattic, empresa controladora da WordPress, acertar o rumo para ser uma empresa de bilhões de dólares, Matt Mullenweg era simplesmente um programador ansioso com uma atitude saudável para a auto-experimentação(!?).

Tim Ferris e o fundador do WordPress

Em uma conversa com o autor Tim Ferris, aquele de 'Trabalhe apenas 4 horas por semana', Mullenweg falou sobre alguns de seus hábitos - ou hacks, como eles dizem lá - de produtividade. Hacks incluindo o seu, agora famoso stint, o "Uberman" com o horário de sono polyphasic.

Veja também
Benefícios em ter um site feito em Wordpress

Sono polifásico significa simplesmente mais do que um período de sono por dia (se você já tem uma conta aqui no MundoZ! pode ler mais sobre a dinâmica do sono aqui), muitos de nossos amigos na Espanha estão em um ciclo de sono polifásico com suas invejáveis 'sestas da tarde'.

Os pesquisadores recentemente tem admitido que o ser humano é naturalmente 'bifásico' em seus padrões de sono. Antes da invenção da eletricidade, os seres humanos iam para a cama logo depois do pôr do sol e acordavam durante a noite para cozinhar, conversar, ler e claro, namorar...

Matt Mullenweg e as 'tendências polifásicas'

Matt Mullenweg levou as tendências polifásicas da humanidade a sua forma mais extrema. Em vez de apenas dois ciclos, Mullenweg tinha 6 períodos de sono por dia (de cerca de 40 minutos cada) - o que ao nosso ver não é tão saudável assim, uma vez que um ciclo completo de sono leva pelo menos 90 minutos. Embora tenha dado certo para ele na juventude, o ideal é não forçar muito a natureza¹ -  com 2,5 horas de intervalo entre um cochilo e outro.

"Este foi provavelmente um dos períodos mais produtivos de minha vida. Desenvolvi o WordPress nessa época", disse ele à Ferris.


Mas não é fácil de fazer. Se Mullenweg perdesse apenas uma de suas seis sestas diárias, ele estaria "destruído", disse ele. Apesar das dificuldades, ele poderia ter continuado a Uberman se fosse mais 'socialmente aceitável'.

Matt Mullenweg diz que ele abandonou sua programação extrema de sono depois de conseguir uma namorada =D.

O fundador do WordPress usava um teclado 'diferente'

Também falou sobre outros hacks produtivos, ele é um grande fã do layout do teclado alternativo conhecido como "Dvorak." - muito melhor que o teclado QWERT adotado mundialmente -. Exceto por algumas teclas, como B e M, todo o resto é re-arranjado para colocar teclas comumente usadas em melhores posições, para uma maior eficiência de digitação.

É fácil mudar para um layout de teclado Dvorak em muitos dispositivos (instruções para Mac aqui - support.apple.com).

Um dos projetos pessoais de Matt é meditar 5 minutos por dia, colocando-o entre muitos fundadores de empresas de tecnologia bem sucedidas que também são adeptos de meditação. Mullenweg também observa que ele é um dos investidores de um aplicativo para smartphones, chamado CALM. Um app que também pode ajudar na meditação.

Mas agora vejamos:

'Seis cochilos por dia'. É, pode funcionar para alguns tipos de pessoas, mas tudo vai depender do que você faz e como faz e onde faz. Se eu fosse você começaria hoje mesmo, só para ver se funciona mesmo. zzzZz

¹- Leia mais sobre os ciclos do sono aqui.

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.