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Estratégia de otimização para o site da sua empresa

Equipe de criação de sites em Chapecó com a ZoopCreative falando sobre Estratégia de otimização para o site da sua empresa.

Para tornar as coisas mais fáceis, criamos um pequeno guia que explica, de forma resumida, o que você deve ter na sua estratégia de SEO. E SEO (Search Engine Optimization) é um termo conhecido até mesmo por quem não é profissional de internet - algo que pode não só aumentar o número de visitantes no seu site através de um melhor posicionamento no rank de palavras-chave do Google e demais buscadores, mas eventualmente pode aumentar de maneira significativa as vendas da empresa. E quem não quer mais vendas?

O problema é que, com tantas pessoas falando sobre SEO, existem muitas estratégias disponíveis, mas qual seria a melhor maneira de usar SEO para turbinar o site da empresa?

No início pode até parecer algo fácil, afinal basta escrever alguns posts no blog e pronto, mas se você não souber exatamente o que está fazendo, uma estratégia errada pode te fazer perder tempo e dinheiro e, possivelmente, colocar você em sérios apuros com o Google - e isto é algo que definitivamente você não quer.

Para tornar as coisas um pouco mais fáceis, logo abaixo nós criamos um pequeno guia que explica, de forma bem resumida, o que você deve procurar em uma boa estratégia de SEO.

O que faz com que uma estratégia seja melhor do que outra? E ainda, por que você deve ignorar completamente algumas outras estratégias?

Mas quais seriam as principais características de uma boa estratégia de SEO?  

Quando falarem em SEO você deve prestar a atenção em dois pontos muito importantes:

- SEO On-page e SEO Off-page.

SEO On-page

Esta técnica de SEO é aplicada diretamente no seu site, basicamente, e envolve muitos elementos do site para determinar sua adequação ao ranking dos motores de busca. Grande parte do que você deve fazer na sua página (todo o site), está listada a seguir:

O conteúdo da página
Procure publicar textos novos e bem escritos, sempre;

Tag do título
Palavras-chave devem estar no título do post do blog, por exemplo;

Meta Descrições
Use as palavras-chave do título na 'meta-keywords', mas não apenas essas;

Cabeçalhos
Use títulos em H1 e sub-títulos em H2 e assim por diante;

Estrutura de URL
Elimine o desnecessário dos seus links, ANTES de publicar seus posts;

Tempo de carregando das páginas
Evite imagens muito grandes e servidores lentos, além disso elimine elementos desnecessários das páginas do site, como grandes banners no topo das páginas internas;

Links internos
Crie hyperlinks entre os posts do blog usando palavras relevantes para ambos os conteúdos;



Schema *(Você realmente deveria levar isso muito a sério)


O objetivo do SEO on-page é garantir que seu site possa ser scanneado pelos motores de busca de uma maneira mais fácil, e quanto mais fácil for a leitura da estrutura e conteúdo do site, melhor será sua classificação.

Schema é muito importante para qualquer técnica de SEO on-page, e você provavelmente vai ouvir muito esse termo em conversas com qualquer profissional de SEO. Bem, pelo menos deveria...

Talvez você fique meio confuso quanto ao que realmente é esse tal de Schema. 'Esquema' é um vocabulário específico de tags que você deve adicionar ao HTML para melhorar a forma como ele é apresentado nas páginas de resultados dos buscadores.

Ao melhorar o seu HTML, você poderá também melhorar a forma como os blocos de informação são exibidos nos buscadores. Isto também tornará muito mais fácil para o Google, Yahoo e Bing entender sobre o quê exatamente trata a sua publicação.

O resultado disso é que você vai facilitar muito a vida dos robôs de busca, os crawlers, e em troca eles poderão retribuir com melhores resultados nas pesquisas.


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Estatísticas relevantes para marketing on-line [Infográfico].

Principais dicas:

Verifique se o seu site carrega entre cinco e sete segundos.
Faça com que todas as suas imagens sejam 'amigáveis' para a web.
Ative a compressão Gzip.
Certifique-se de que a primeira palavra em suas tags de título seja uma palavra-chave.

SEO Off-page

SEO Off-page é feito fora do seu site, daí o nome. E se resume basicamente em:

Construção de links;
Ações de mídia social.

Há mais algumas táticas empregadas em SEO off-page, mas as duas mencionadas acima estão entre os métodos mais populares e eficazes hoje, sendo que a construção de links é de longe a estratégia mais importante.

SEO Off-page, especialmente a construção de links, é algo que precisa ser muito bem feito, embora um monte de gente tente pegar atalhos que acabam impactando de forma negativa no site.

Na verdade, a qualidade dos links é extremamente importante, mais do que a quantidade de links. Portanto, a criação de conteúdo de alta qualidade é fator primordial, a fim de fazer com que administradores de outros sites desejem linkar para o seu conteúdo.

Você não deve comprar links - NUNCA, isso é apenas uma 'solução' temporária. Porque isso simplesmente vai contra as regras do Google, que acabará por penalizar você por tentar manipular o sistema.

Para evitar quaisquer problemas com o gigante das buscas durante a tentativa de melhorar o SEO do site, procure fazer com que sua rede de links cresça organicamente, isto é, naturalmente, porque você tem um ótimo conteúdo. Trata-se de estabelecer contatos com outros sites dentro do mesmo segmento que você. Quando você impactar positivamente as pessoas, elas irão concordar espontaneamente em apontar um link para seu site.

Você também pode ter guest posts no site, e fazer o mesmo em outros sites, enchendo seus artigos com palavras-chave que acabarão linkando de volta para a sua publicação.

Mas lembre-se, você não quer posts convidados ou mesmo links vindos de qualquer lugar. O site de origem precisa ser respeitável para o esforço envolvido ter um efeito positivo.

Uma outra estratégia envolve submissão a diretórios. Mas digo isso com certa apreensão, desde que o Google começou a banir diretórios. Especificamente diretórios de spam. Felizmente, o Google meio que 'simpatiza' com diretórios editados por pessoas(!?). Neste contexto, diretórios como JoeAnt, Yahoo Directory e DMOZ são alguns onde pode valer a pena submeter seus links.

Diretórios locais apresentam outra grande estratégia, como:

Google meu negócio;
Bing Places para Empresas;

Há muitos outros grandes diretórios locais que podemos usar. Todos eles são uma ótima maneira para os motores de busca visitarem seu conteúdo.

Como calcular o ROI e as despesas com SEO.

Como acontece com qualquer esforço de marketing, tudo se resume em se dá ou não para ganhar dinheiro. Com SEO, calcular o ROI se resume a conhecer diretamente o quanto seus esforços de SEO estão custando, e qual é o valor total da receita gerada.

Para iniciar o processo de verificação de seu ROI, e supondo que você use o Google Analytics (a ferramenta de análise on-line mais popular), primeiro vá para a guia de aquisição (barra lateral) no Google Analytics. Em seguida, selecione "canais" para visualizar o tráfego gerado por cada canal.

Você vai querer ver os resultados orgânicos, como o tráfego de todos os motores de busca. Agora, se você tem o Google Gols ativo, você será capaz de ver receitas/conversões diretamente gerados pela busca orgânica. Se você não tem esse recurso ativo, você terá que calcular manualmente os resultados.

Você pode usar a fórmula simples abaixo para calcular o retorno do investimento:

ROI = (Receita vinda de SEO - Custo de SEO) / Custo de SEO x 100%

ROI = (R$ 25.000,00 - R$ 10.000,00) / R$ 10.000,00 x 100%

ROI = 150%

Isso significa que o retorno é de 2,5 vezes o investimento. De fato, o que você quer realmente é pelo menos 2 vezes o retorno do seu investimento.

Bom, é isso, um pequeno resumo sobre o que procurar na hora de escolher a melhor estratégia de SEO. Esperemos que, quando você resolver implantar um programa de SEO no seu negócio, estas dicas possam ajudá-lo a determinar se o especialista em SEO que você contratou realmente sabe o que está fazendo.

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Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
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