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Qual a diferença entre alcance viral e orgânico no Facebook?ZoopCreative

Qual a diferença entre alcance viral e orgânico no Facebook

Você também já ouviu está frase 'o alcance do Facebook pode variar de 10 à 8%?' E talvez já...

1- Como inserir um novo produto no catálogo

Para inserir um novo produto no catálogo de produtos de seu website faça loguin no módulo de administração, e posicione o mouse sobre o menu 'Componentes' e clique no sub-menu 'VirtueMart' ou 'Catálogo de produtos'.

Na tela que se abrirá existem nove (9) opções, você deve clicar na primeira opção: 'Produtos'. Na sequência será mostrada um tela onde são exibidos todos os produtos já cadastrados no catálogo, você deve clicar na opção 'Novo', localizado do lado direito exatamente ao lado da opção 'Excluir'.

A página 'Produto [ Novo ]' será apresentada e nela seis (6) abas:

-Informações do produto;

-Descrição do produto;

-Status do produto;

-Dimensões e peso do produto;

-Imagens do produto;

-Campos personalizados;

 

1-Informações do produto

1.1- Clique na primeira aba 'Informações do produto', na primeira caixa apresentada selecione a opção 'Publicado', logo abaixo preencha o campo nome do produto, os campos 'SKU do Produto', 'Apelido do Produto' e URL, deixe em branco, também não há necessidade de marcar a opção 'Em destaque', porque só queremos que o produto seja mostrado em sua respectiva categoria.

1.2- Ao lado ou abaixo desta primeira caixa onde acabamos de inserir o nome de nosso produto há uma caixa onde escolheremos a categoria na qual queremos que nosso novo produto apareça.

Nesta caixa você tem quatro (4) opções:

-Fabricante;

-Categoria dos produtos;

-Grupo de Comprador;

-Página de detalhes do produto;

Clique no campo ao lado da opção 'Categoria dos produtos', uma lista de todas as categorias existentes em seu catálogo de produtos será exibida, navegue até a categoria correspondente ao seu produto e clique nela para selecionar;

As demais opções:

Fabricante, Grupo de Comprador, Página de detalhes do produto, deixe em branco, já que não estamos usando a função de 'e-commerce' em nosso website.

1.3- A próxima caixa de configurações de produto é a de 'Preço do produto', como dissemos acima estamos usando apenas 'Catálogo de produtos' e por está razão não precisaremos inserir os valores dos produtos que estamos expondo em nosso website.

 

2-Descrição do produto

2.1- Esta é a aba onde inserimos a descrição dos produtos que estamos cadastrando, o primeiro campo é o 'Descrição curta', onde devemos digitar de forma sucinta uma pequena descrição que aparecerá logo a baixo das imagens dos produtos quando o visitante do website acessar a respectiva categoria destes produtos.

2.2- O próximo campo contém um editor de texto onde devemos inserir uma descrição detalhada do produto, esta descrição será apresentada na página de detalhe do produto quando o usuário do site clicar sobre a imagem do produto que está na galeria.

É muito importante fornecer a maior quantidade possível de dados que possam servir de parâmetro para que nosso cliente possa tomar a decisão de comprar o nosso produto e não o de nossos concorrentes, isso também influenciará nos resultados de busca exidos pelo Google e demais buscadores, quanto mais informação maiores chances de conseguirmos um bom posicionamento no Google.

Este editor permite que façamos muitas personalizações no texto que estamos inserindo, porém devemos ficar atentos ao fato de que precisamos estabelecer e respeitar o padrão de nosso website, ou seja todas as páginas devem seguir o mesmo padrão de apresentação, então na hora de você inserir a descrição dos produtos de seu catálogo procure prestar a máxima atenção ao lay-out de seu website para que seus clientes tenham uma ótima impressão de sua empresa, isso sem dúvidas contribuirá para que um possível comprador decida fechar negócio com você e não com um concorrente seu.

2.3- Informação de Meta-dados, esta é uma faze muito importante na hora de cadastrar um novo produto, devemos dar o máximo de atenção à este item, pois os campos seguintes são utilizados pelos robôs de busca, os chamados 'Spiders' ou 'Crawlers' para indexar nosso website, e farão uma análise para ver se existe relação com a descrição rica em detalhes que inserimos acima acima (no item 2.2).

2.3.1- Personalizar título da página

Aqui podemos escolher um título que será exibido na meta-tag 'Title', que não é visível para os visitantes de nosso website mas é a primeira coisa que os robôs de busca procuram quando visitam um domínio na internet, um título 'otimizado' paras os buscadores deve conter as principais palavras-chave que compõe nossa descrição do produto, porém não devemos criar um título muito extenso, isso não seria muito bem visto pelos robôs de busca, portanto procure ser objetivo e usar os termos mais importantes que descrevem seu produto;

2.3.2- Meta de descrição do produto

A 'Meta descrição' de uma página web é a segunda coisa que um robô de busca procura ler ao indexar um site, esta é uma breve descrição do produto que acabamos de inserir em nosso catálogo, por padrão o Google só exibe meta-descrições com no máximo 150 carácteres, então seja breve e objetivo;

2.3.3- Meta chave de produto (palavras-chave)

Faça uma lista dos termos que você acredita que seus clientes usarão quando forem fazer uma pesquisa no Google e que estejam diretamente relacionados com a descrição que você acabou de fazer para seu novo produto. Estes termos devem ser digitados todos em minúsculo e separados por vírgula, sendo que você poderá escrever duas palavras-chave em uma sequência coerente, sem que precise utilizar vírgula entre elas, procure inserir no máximo 20 palavras-chave;

2.3.4- Meta robô de produto

Neste campo digite 'all', para indicar que este conteúdo está disponível a todos os robôs de busca;

2.3.5- Autor

Insira seu nome ou o nome de sua empresa.

 

3-Status do produto

Se estivermos usando uma loja virtual em nosso website utilizaremos estes campos para especificar os dados abaixo:

3.1.1- Em estoque:

Quantidade de produtos em estoque;

3.1.2- Reservado, produtos comprados:

Quantidade de produtos já comprados e que estão reservados;

3.1.3- Notificação de estoque baixo;

Apresenta uma mensagem para o administrador do sistema de que um produto atingiu seu estoque mínimo;

3.1.4- Quantidade mínima de Compra;

Informa ao comprador que este produto exige uma quantidade mínima de unidades para compra;

3.1.5- Quantidade máxima de Compra;

Informa ao comprador que este produto não pode ser vendido numa quantidade acima da especificada pela loja;

3.1.6- Data disponível;

Informa ao cliente quando este produto estará disponível na loja novamente;

3.1.7- Disponibilidade.

Neste campo você deve inserir valores que especifiquem em quantas horas este produto estará disponível em em sua loja novamente;

 

3.2- Clientes

Para sites que estão usando o sistema de 'e-commerce'. Aqui você poderá enviar uma mensagem em massa para os clientes que já estão cadastrados em sua loja. Se você usa apenas catálogo de produtos, por favor utilize o sistema de envio de newsletter que se encontra no menu 'Componentes' :::====> 'AcyMailing'.

 

4-Dimensões e peso do produto

Nesta aba devem ser inseridas informações referentes a peso e dimensões dos produtos oferecidos na loja virtual, estes dados são necessários para cálculo de frete. Deixe em branco se você somente utiliza o sistema de 'catálogo' em seu website.

 

5- Imagens do produto

!IMPORTANTE:
(Leia antes de começar a inserir as imagens dos produtos) 

Se você pretende inserir fotos de seus produtos que foram feitas por você mesmo, você DEVERÁ fazer o redimensionamento dessas imagens;

A razão disso se dá pelo fato de que quando você utiliza uma máquina 'amadora' para fazer as fotos de seus produtos este tipo de equipamento certamente produzirá imagens de alta resolução que poderão ter um 'peso' em torno de 3 a 4,5 Mb, em média;

Isso faria com que, ao acessar o seu website, os internautas precisariam obrigatoriamente fazer um download de  3 a 4,5 Mb por cada imagem de produto disponível em seu catálogo. Isso certamente inviabilizaria a navegação em seu website considerando que é comum encontrarmos conexões de internet de baixíssima qualidade e equipamentos móveis como tablets e smartphones que não dispõe de grande capacidade de processamento;

Para evitar este enorme transtorno aos vistantes de seu website é muito importante que você faça o redimensionamento das imagens que pretende usar em seu catálogo;

Para isso nós disponibilizamos um aplicativo que pode ser baixado no link a baixo:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O REDIMENSIONADOR DE IMAGENS  

Após clicar no link seu navegador fará o download automaticamente para a pasta de 'Downloads' do Windows, se o navegador não apresentar uma mensagem dizendo que o download já foi concluído, abra a pasta 'Downloads' e procure pelo arquivo 'Redimensionneur.exe', dê dois cliques sobre ele para iniciar a instalação;

Se você encontrar dificuldade para usar o aplicativo de redimensionamento de imagens clique no link a baixo e leia o FAQ:

'Como usar o aplicativo para redimensionamento de imagens' 

 

 

 

 Inserindo imagens

Aqui vamos inserir as imagens dos produtos que serão exibidas em nosso catálogo ou loja. Para tanto vamos rolar a página até o final e na caixa 'Fazer Upload de Arquivo' selecione a opção 'Upload', logo abaixo, na opção 'Fazer Upload de Arquivo', clique no botão 'Escolher arquivo', navegue em seu computador e escolha a imagem do produto que está cadastrando e dê dois (2) cliques sobre ele, na sequência volte ao topo da página e clique em 'Salvar', para que a página ainda permaneça aberta e possamos ver a imagem do produto.

Agora que já inserimos a imagem de nosso produto vamos aplicar mais algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou Engenharia de Otimização de Busca, em tradução livre. Para isso vá até a caixa 'Informação da imagem' e nos campos:

5.1- Arquivo publicado?
Deixe esta caixa selecionada;

5.2- Título mostrado
Insira o título que você criou anteriormente neste campo;

5.3- Exibir descrição
Insira a descrição curta que você criou no início;

5.4- Meta tags
Coloque neste campo as tags (palavras-chave) que você digitou no passo 2.3.3- (Meta chave de produto);

5.5- Url usada
Não altere este campo;

5.6- Url reduzida apresentada
Não altere este campo;

5.7- Função Exibível Disponível para Download
Selecione 'Exibível' se seu produto é 'tangível', selecione ' Disponível para Download', se seu produto
é um 'info-produto';

5.8- Tipo/local armazenamento
Não altere este campo;

6- Campos personalizados

Não faça alterações nesta aba;

 

 Veja esse tutorial em vídeo:

Agências de webdesign

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