A ferramenta secreta que empresas de mÃdia estão usando para vencer o Facebook
- por ZoopCreative
- 10195 visitas.
Â
O resultado
Qualquer empresa pode facilmente saber o que as pessoas estão clicando, comentando e curtindo mais no Facebook, não apenas o conteúdo que você publica, mas dentro de qualquer categoria existente no Facebook.
Investimento
A empresa levantou 2,2 milhões dólares no ano passado da Lerer Ventures, Betaworks, Knight Enterprise Fund, News Media Ventures e AdvancIt Capital. Ainda tornou-se um parceiro oficial do Facebook em julho, e lançou
funcionalidades semelhantes para Instagram, Twitter e YouTube em novembro. E tudo isso sem fazer publicidade.
Validação
A Upworthy foi a primeira empresa a experimentá-lo no inÃcio de 2013. Nos primeiros 30 dias, seus curadores selecionaram 12 posts que foram encontrados utilizando a ferramenta na página do Upworthy no Facebook.
Esses posts tinham mais de três vezes o número de visitantes únicos médios se comparados a outro conteúdo que o Upworthy havia compartilhado, totalizando mais de 1,1 milhões de pessoas visitando o site.
O que levou a empresa a manter a sua subscrição no CrowdTangle. Jake Horowitz, co-fundador e editor-chefe da empresa, disse em um e-mail que sua equipe tem usado principalmente para monitorar histórias e tendências na rede.
O fim do mistério
Em janeiro, Silverman apresentou o CrowdTangle a imprensa dizendo que: "Temos alimentado secretamente os canais sociais de muitas empresas de mÃdia."
E de fato, quando ele cita sua lista de clientes, nota-se que ela representa uma boa parte das grandes empresas de mÃdia americanas, como: BuzzFeed, Vox, o Huffington Post, CNN, NBC, EUA Today, ESPN, MTV, National Geographic.
As empresas de mÃdia constituem cerca de 50% dos usuários. Marcas como L'Oreal Paris e Steve Madden respondem pelos outros 25% e organizações orientadas para causas sociais como Greenpeace e UNICEF constituem os 25% restantes.
O futuro
Segundo Silverman: "Enquanto as editoras e marcas continuarem a contar com tráfego de redes sociais, o CrowdTangle estará por perto para ajudar a descobrir de onde os cliques vêm."
Â
- << Ant
- Próx