A ferramenta secreta que empresas de mídia estão usando para vencer o Facebook

 

O resultado

Qualquer empresa pode facilmente saber o que as pessoas estão clicando, comentando e curtindo mais no Facebook, não apenas o conteúdo que você publica, mas dentro de qualquer categoria existente no Facebook.

Investimento

A empresa levantou 2,2 milhões dólares no ano passado da Lerer Ventures, Betaworks, Knight Enterprise Fund, News Media Ventures e AdvancIt Capital. Ainda tornou-se um parceiro oficial do Facebook em julho, e lançou
funcionalidades semelhantes para Instagram, Twitter e YouTube em novembro. E tudo isso sem fazer publicidade.

Validação

A Upworthy foi a primeira empresa a experimentá-lo no início de 2013. Nos primeiros 30 dias, seus curadores selecionaram 12 posts que foram encontrados utilizando a ferramenta na página do Upworthy no Facebook.

Esses posts tinham mais de três vezes o número de visitantes únicos médios se comparados a outro conteúdo que o Upworthy havia compartilhado, totalizando mais de 1,1 milhões de pessoas visitando o site.

O que levou a empresa a manter a sua subscrição no CrowdTangle. Jake Horowitz, co-fundador e editor-chefe da empresa, disse em um e-mail que sua equipe tem usado principalmente para monitorar histórias e tendências na rede.

O fim do mistério

Em janeiro, Silverman apresentou o CrowdTangle a imprensa dizendo que: "Temos alimentado secretamente os canais sociais de muitas empresas de mídia."

E de fato, quando ele cita sua lista de clientes, nota-se que ela representa uma boa parte das grandes empresas de mídia americanas, como: BuzzFeed, Vox, o Huffington Post, CNN, NBC, EUA Today, ESPN, MTV, National Geographic.

As empresas de mídia constituem cerca de 50% dos usuários. Marcas como L'Oreal Paris e Steve Madden respondem pelos outros 25% e organizações orientadas para causas sociais como Greenpeace e UNICEF constituem os 25% restantes.

O futuro

Segundo Silverman: "Enquanto as editoras e marcas continuarem a contar com tráfego de redes sociais, o CrowdTangle estará por perto para ajudar a descobrir de onde os cliques vêm."

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo