Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Uma plataforma online que mostra quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você

Mapa mundi formado por centenas de pessoas em pé ilustra nosso artigo sobre: A plataforma online que mostra quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você.

Já tentou imaginar qual seria o número de pessoas que nasceram no mesmo dia que você? Pois saiba que é possível descobrir, e além disso você ainda pode 'prever' o dia em que vai morrer (aproximadamente, é claro).

Tudo isso com base em dados demográficos da ONU (Organização das Nações Unidas) e de um estudo sobre Perspectivas da População Mundial, feito em 2014.

Leia também: O barco de luxo usado por um famoso gangster americano para transportar contrabando

Esses dados são usados por uma plataforma online chamada population.io e basta informar a data completa de seu nascimento, além do país onde você nasceu. Na sequência a ferramenta apresenta os números de pessoas que nasceram antes e depois de você.

Mas o que pode ser meio assustador é que o site te mostra uma estimativa do seu tempo de vida restante. Além de calcular o dia, mês e ano da sua 'passagem', tudo baseado na expectativa de vida do seu país.

A plataforma Population.io foi criada pelo World Data Lab, visa tornar a demografia – o estudo das populações humanas – acessível a um público mais amplo. Acreditamos que os dados demográficos desempenham um papel importante na compreensão dos desenvolvimentos sociais e econômicos de nosso tempo.

Nossa esperança é que pessoas de todas as esferas da vida, de todas as idades e de todos os países explorem uma nova perspectiva de suas próprias vidas e encontrem seu próprio lugar no mundo de hoje e de amanhã.

A plataforma que mostra quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você é um trabalho voluntário

Quando foi lançado em 2014, o projeto começou como um esforço voluntário apoiado pelo Grupo de Dados do Banco Mundial e pelo Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA). A equipe do projeto também agradece a parceria com a Divisão de População das Nações Unidas. Essa divisão está fornecendo as estimativas e projeções nas quais se baseia nosso modelo (ver metodologia).

Os valores interpolados usados ​​no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe do Population.io e foram derivados de diferentes conjuntos de estimativas e projeções publicadas nas Perspectivas da População Mundial da Divisão de População das Nações Unidas, a Revisão de 2022.

Eles refletem as estimativas mais atualizadas para cada país, bem como para o mundo como um todo.

Também é importante notar que, especialmente para a projeção da expectativa de vida, o sistema está calculando os pontos médios das funções de probabilidade (ver seção sobre metodologia).

A expectativa de vida é determinada por muitos fatores, no entanto, Population.io destaca apenas três deles: idade existente, sexo e país de nascimento/residência. A expectativa de vida também será moldada por muitos desenvolvimentos futuros, alguns dos quais serão imprevistos.

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.