5 dicas que você pode usar para impulsionar as vendas usando o Instagram

5 dicas sobre Instagram

Milhares de marcas usam o Instagram como uma maneira de se conectar com os clientes.

Um estudo recente da Universidade de Wisconsin feito em conjunto com a Olapic, uma empresa especializada em fotografia comercial, revela que tipo de imagens realmente podem impulsionar as vendas de qualquer produto que está sendo anunciado no Instagram.

Os pesquisadores de Wisconsin usaram dados da Olapic para o estudo, a empresa publica no Instagram fotos de marcas como a West Elm.

Aqui estão cinco dicas que segundo os pesquisadores podem ser muito eficazes na hora de promover produtos ou marcas no Instagram:

1. Usando amarelo e azul em imagens.

O estudo observa o que outros cientistas já haviam enfatizado, que essas cores são muito eficazes em anúncios publicitários em qualquer tipo de situação, não só na internet.

2. Escrevendo legendas mais longas.

Quando legendas são curtas, "é provável que o impacto sentimental seja minimizado", relatam os pesquisadores.
Ao passo que se estabelecermos uma conversa um pouca mais longa com os clientes podemos aumentar a probabilidade de que eles sintam-se emocionalmente conectados com a marca ou produto.


3. Evitar pontos de interrogação ou exclamação nas legendas das imagens.

Segundo os pesquisadores a utilização desse tipo de pontuação demonstrou um efeito negativo sobre os usuários.

4. A não utilização de filtros.

"A coisa mais surpreendente sobre este estudo é que, enquanto o Instagram tem tudo a ver usuários tornando suas fotos mais bonitas usando os filtros do aplicativo, eles esperam que imagens de marcas e produtos sejam mais autênticas". Segundo Paul Sabria, co-fundador da Olapic, "os consumidores esperam um comportamento diferente para imagens de marcas e produtos."

 5. Postando com pouca freqüência.

Os usuários não querem ser importunados a toda hora com imagens de propaganda. As marcas que tiveram o cuidado de selecionar os melhores horários e dias para fazer publicações tiveram aumento o número de seguidores e se saíram melhor do que aquelas que postaram várias vezes ao dia, de acordo com o estudo.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

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