O manual do YouTube que pode ajudar você a ser notado nas redes sociais - [+]

 

Dando início ao engajamento:

Faça uma conexão emocional. "A psicologia cognitiva mostra que as pessoas estão mais propensas a lembrar de algo que causou uma forte resposta emocional", diz o manual. Histórias positivas são mais propensas a serem compartilhadas do que as negativas.

Peça feedback. 

Não basta assumir que os seus fãs, seguidores, usuários e clientes sabem que você quer ouvi-los. Você deve dizer claramente quais as impressões que você tem a respeito deles.

Dê mais atenção. 

Você não pode pedir feedback e, em seguida, ignorá-los. Navegue no YouTube, e você vai encontrar muitas empresas que ignoram completamente os comentários de seus espectadores, responda prontamente aos comentários no Facebook, Youtube, Twitter e em todas as outras plataformas em que sua marca está. Se você está esperando comentários, você precisa responde-los, para desenvolver relacionamentos:

Ofereça recompensas. 

Você provavelmente tem uma ideia de quem são seus seguidores mais engajados, e espero que você já esteja respondendo a seus comentários.

Agora, dê um passo adiante e compartilhe as novidades com eles, antes mesmo de começar a distribuir seu conteúdo em todas as redes sociais. Em essência, você está construindo um clube de fidelidade, muito mais sofisticado do que simplesmente dizer: "Compre 10 unidades que a décima primeira é grátis".

Colaborar. 

Será que seus fãs sempre leem conteúdos feitos por outros editores? Estenda a mão para essas pessoas e estabeleça uma parceria com elas. Além disso, alguns de seus maiores fãs/seguidores também podem ser criadores de conteúdo, então por que não segui-los também?


*"Creator Playbook for Brands"
(http://think.storage.googleapis.com/docs/creator-playbook-for-brands_research-studies.pdf)  

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

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