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Para construir relações mais significativas em mídias sociais, é preciso humanizar sua marca.

Duas mulheres conversando numa cafeteria ilustra nosso artigo sobre: Para construir relações mais significativas em mídias sociais, é preciso humanizar sua marca. (imagem: iStock)

Para construir relações mais significativas em mídias sociais, é preciso humanizar a sua marca. 8 maneiras de humanizar sua marca nas redes sociais.

1 Tenha senso de humor

O humor é uma maneira fácil e eficaz de se conectar com seu público nas redes sociais. Os três fatores que você deve ter em mente quando usa humor são diversão, informação e controle, e controle significa ter o cuidado para que seu humor não machuque ou ofenda outras pessoas.

2 Use linguagem cotidiana

As pessoas entram em redes sociais porque querem se divertir. Elas não querem ouvir falar de negócios e termos técnicos enquanto navegam no Facebook. Para melhor se conectar com seu público, fale com eles da mesma forma que você conversa com seus amigos e familiares.

3 Se envolva na conversa

Seu público quer ser ouvido quando se aproximar de você com uma pergunta ou preocupação. Mas você também pode conversar com as pessoas apenas por uma questão de interagir com elas. Pequenos gestos podem significar grandes avanços na construção de relacionamento nos canais sociais.

4 Reconheça seus erros

Não há problema em demonstrar qualidades humanas ao gerenciar seus canais de rede social. Se sua empresa comete um erro, reconhecê-lo e ser transparente com seus clientes sobre o que você está fazendo para corrigi-lo é uma atitude admirável. A final de contas, nada mais humano do que cometer erros, e isso mostra que nós também somos humanos.

5 Assine seus Posts

Adicionar o nome de quem faz suas atualizações nas redes sociais é uma maneira fácil de dar um rosto humano à sua marca. A ideia é dar o seu público uma imagem clara da pessoa que está falando, tornando a interação mais pessoal. Esta é uma nova tendência no marketing de mídia social, e muitas grandes marcas já estão fazendo isso.

6 Forneça soluções

Se você entender quais são os ´pontos de dor´ do seu público, você poderá se conectar com as pessoas em canais sociais de uma forma mais eficaz. Forneça soluções para alguns desses pontos de dor e seu público vai começar a olhar para a sua marca de uma forma mais amigável. Forneça conteúdo que aborda os pontos problemáticos da sua audiência.

7 Surpreenda seus clientes

Nós todos amamos surpresas, especialmente quando elas vêm de pessoas que gostamos. Assim como na vida real, você pode fazer seu público feliz em canais sociais, tratando-os como alguém especial.

8 Desenvolva uma linguagem própria

Cada pessoa tem uma maneira de falar que a faz única. Da mesma forma, as marcas precisam criar sua própria personalidade em mídia social. Crie a sua forma de comunicação para a sua marca nas mídias sociais.

Conclusão

O Marketing nas redes sociais trata sobre a ligação com o seu público-alvo. Algumas empresas fazem isso de forma eficaz, e outras não. A razão disso é que alguns conversam com o público de uma forma eficiente, ou seja se conectam em um nível humano.

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Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
"Editor do eZoop! e CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão, sou um apaixonado pelas oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Minha jornada empreendedora é marcada pelo compromisso de criar soluções significativas e acessíveis. Busco constantemente inovação, trabalhando em projetos que visam simplificar processos e melhorar a vida das pessoas. Estou sempre aberto a colaborações e aprendizado, acreditando que o verdadeiro sucesso está em ajudar a construir um ecossistema empreendedor mais vibrante e inclusivo."