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4 maneiras simples de vender seu peixe no Twitter

Dois ovos, brancos, conversando sobre como vender no Twitter.

A visibilidade de uma marca pode aumentar muito através do Twitter e não há nenhuma razão para não utilizar esta ferramenta. O Twitter foi criado para que a pessoas pudessem compartilhar mensagens curtas e rápidas. Mas ele cresceu e acabou se transformando numa das três maiores plataformas de rede social, assim como o Instagram e o Facebook. E é justamente por isso que você deveria prestar mais atenção ao que manda para lá se realmente quer vender no Twitter.

Uma boa maneira de usar esta ferramenta seria com tweets motivacionais e inspiradores, mas você pode usar muitas outras fórmulas, desde que estejam alinhadas ao seu mercado. O ponto aqui é aumentar sua presença no Twitter através de conteúdo relevante e atraente.

Um seguidor potencial não vai perder seu precioso tempo em sua página se seus tweets não são interessantes. E para conseguir isso você precisa garantir que sua atividade no esteja realmente alinhada com o seu posicionamento de marca.

Tenha foco nas suas principais competências e baseie seus tweets em torno delas. A empresa americana Taco Bell, por exemplo, construiu sua presença usando a diversão como base: "O tempo vai curar um coração partido, mas a Taco Bell pode faze-lo muito mais rápido."

Com mais de 302 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma plataforma que você decididamente não deve ignorar. Por isso seria interessante que você desse uma olhada nos quatro tópicos que selecionamos neste post para te ajudar a melhor seus resultados:

1. Para vender no Twitter: "Favorite" e retweete conteúdo interessante.


Procure conteúdo baseado em hashtags, isso pode ser a chave para o crescimento. Quando você "favorita" um tweet, você acaba pegando carona numa onda de pessoas que irão se identificar com sua marca só porque você está apoiando a mesma causa que elas.

O problema é que fazer isso manualmente pode ser tedioso, e plataformas como o FlockWithMe.io podem te ajudar a automatizar esse processo. No FlockWithMe, você pode automaticamente "favoritar" e seguir pessoas com base em hashtags. Esta abordagem ´white-hat´ permite a você interagir com pessoas reais, enquanto está pensando em seus próximos tweets.

2. Para vender no Twitter a frequência também é muito importante.


Uma das coisas mais importantes nas redes sociais é mostrar que você está ativo, e para isso você precisa publicar conteúdo com frequência. Procure twittar pelo menos uma vez por dia. Se estiver gerenciando uma conta para a sua marca, não há realmente um limite.

3. Interaja com seus seguidores no Twitter.


Twittar seus próprios tweets é tão importante quanto responder ao que as pessoas estão dizendo a você no Twitter. Se alguém tuita o seu twitter, certifique-se de responder de uma forma ágil. Muitas vezes, as marcas usam o Twitter como uma extensão para as suas atividades de atendimento ao cliente. Por exemplo, você pode criar uma conta ´@suaMarca´ para gerenciar demandas dos seus clientes.

4. Pegando carona nos tranding topics do Twitter.


Uma das melhores maneiras de integrar a sua marca na comunidade e então conseguir vender no Twitter é expressando sua opinião sobre tendências. Se um dos seus Tweets viralizar através de uma hashtag, existem grandes chances de que o alcance de seus próximos tweets aumentem significativamente. Para ver o que é tendência no Twitter, basta ir até a página inicial e procurar no lado esquerdo da página. Se uma tendência chamar sua atenção, eu sugiro twittar sua opinião sobre isso.

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O Twitter continua crescendo e deve ser uma parte essencial da estratégia de marketing da sua marca. Ao interagir com seus seguidores, você vai descobrir que eles vão se tornar mais leais à sua marca.

A visibilidade de uma marca pode aumentar muito através do Twitter e não há nenhuma razão para não utilizar esta ferramenta. Se a sua empresa não está no Twitter é hora de começar, ou correr o risco de perder o potencial de interação com mais de 300 milhões de pessoas.

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