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Fatia de mercado
"Market share é a porcentagem de um mercado (definido em termos de unidades ou receita) explicada por uma entidade especÃfica. "Em uma pesquisa com cerca de 200 gerentes de marketing sênior, 67 por cento responderam que encontraram a "quota de mercado do dólar" métrica muito útil, enquanto 61% consideraram "quota de mercado" unidade muito útil.Â
"Os profissionais de marketing precisam ser capazes de traduzir as metas de vendas em quota de mercado, porque isso irá demonstrar se as previsões estão sendo atingidas pela crescente com o mercado ou através da captura de partes dos concorrentes. Este último quase sempre será mais difÃcil de alcançar. Quota de mercado é de perto monitorados por sinais de mudança no cenário competitivo, e frequentemente dirige estratégico ou de ação tática".Â
Aumentar a quota de mercado é um dos objetivos mais importantes do negócio . A principal vantagem do uso de quota de mercado como uma medida de desempenho do negócio é que é menos dependente de variáveis macroambientais como o estado da economia ou mudanças na polÃtica fiscal .
Objetivo
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Quota de mercado é um indicador chave de competitividade no mercado, ou seja, o quão bem uma empresa está fazendo contra seus concorrentes. "Essa métrica, complementada por alterações na receita de vendas, ajuda os gestores a avaliar a demanda primária e seletiva em seu mercado. Isto é, que lhes permite julgar não só o crescimento do mercado total ou declÃnio, mas também as tendências em seleções clientes entre concorrentes. Geralmente, crescimento das vendas resultante da demanda primária (crescimento total do mercado) é menos onerosa e mais rentável do que o alcançado pela captura de participação de concorrentes. outro lado, as perdas de quota de mercado pode sinalizar graves problemas de longo prazo que exigem ajustes estratégicos. empresas com quotas de mercado inferiores a um certo nÃvel pode não ser viável. mesma forma, dentro da linha de uma empresa de produtos, tendências de participação de mercado para produtos individuais são considerados os primeiros indicadores de oportunidades ou problemas futuros ".Â
A pesquisa mostrou também que a quota de mercado é um bem desejado entre as empresas concorrentes.  Os especialistas, no entanto, desencorajam fazer quota de mercado de um critério objetivo e sobre o qual basear as polÃticas econômicas. O uso da citada quota de mercado como base para medir o desempenho das empresas concorrentes tem fomentado um sistema em que as empresas tomam decisões em relação à sua operação com uma análise cuidadosa do impacto de cada decisão sobre a quota de mercado dos seus concorrentes.
Em geral, é necessário encomendar uma pesquisa de mercado para determinar a participação da empresa em um determinado mercado. Às vezes pode-se usar a pesquisa primária para estimar o tamanho do mercado total e partes de mercado da empresa.
Construção
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"Participação de mercado: A porcentagem de um mercado representada por uma entidade especÃfica."
"Quota de mercado da unidade: As unidades vendidas por uma empresa particular como uma percentagem das vendas totais do mercado, medida nas mesmas unidades."
Partes de unidade de mercado (%) = 100 * As vendas unitárias (#) / vendas totais no mercado Unidade (#)
"Esta fórmula, é claro, pode ser reorganizada para derivar as vendas ou a unidade ou as vendas totais no mercado de unidades de duas outras variáveis, como ilustrado no seguinte:" [ 1 ]
As vendas unitárias (#) = participação de mercado da unidade (%) * vendas totais no mercado Unidade (#) / 100
Vendas totais no mercado Unidade (#) = 100 * As vendas unitárias (#) / Unidade de partes de mercado (%)
"quota de mercado Receita: .. quota de mercado Receita difere da unidade de participação de mercado na medida em que reflete os preços a que são vendidos determinados bens. Na verdade, uma forma relativamente simples de calcular o preço relativo é dividir quota de mercado de receitas por unidade de participação de mercado."Â
Parcela da receita do mercado (%) = 100 * Receita de Vendas ($) / Total Mercado Receita de Vendas ($)
"Como acontece com a quota de mercado de unidade, esta equação para quota de mercado de receitas podem ser reorganizados para calcular qual a receita de vendas ou total do mercado de receitas de vendas das outras duas variáveis".
Metodologias
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"Apesar da quota de mercado ser a métrica mais importante, não há melhor método geralmente reconhecido para calculá-lo. Isso é lamentável, como métodos diferentes podem produzir não somente cálculos diferentes de quota de mercado, num determinado momento, mas também as tendências amplamente divergentes ao longo do tempo. As razões para essas disparidades incluem variações nas lentes através das quais é vista (contra unidades de dólares), onde no canal as medidas são tomadas (embarques de fabricantes contra compras de consumo), a definição de mercado (âmbito do universo competitivo) , erros de medição e ".Â
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fonte: Â wikipedia.org
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