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Quota de mercado é um indicador chave de competitividade no mercado, ou seja, o quão bem uma empresa está fazendo contra seus concorrentes. "Essa métrica, complementada por alterações na receita de vendas, ajuda os gestores a avaliar a demanda primária e seletiva em seu mercado. Isto é, que lhes permite julgar não só o crescimento do mercado total ou declÃnio, mas também as tendências em seleções clientes entre concorrentes. Geralmente, crescimento das vendas resultante da demanda primária (crescimento total do mercado) é menos onerosa e mais rentável do que o alcançado pela captura de participação de concorrentes. outro lado, as perdas de quota de mercado pode sinalizar graves problemas de longo prazo que exigem ajustes estratégicos. empresas com quotas de mercado inferiores a um certo nÃvel pode não ser viável. mesma forma, dentro da linha de uma empresa de produtos, tendências de participação de mercado para produtos individuais são considerados os primeiros indicadores de oportunidades ou problemas futuros ".Â
A pesquisa mostrou também que a quota de mercado é um bem desejado entre as empresas concorrentes.  Os especialistas, no entanto, desencorajam fazer quota de mercado de um critério objetivo e sobre o qual basear as polÃticas econômicas. O uso da citada quota de mercado como base para medir o desempenho das empresas concorrentes tem fomentado um sistema em que as empresas tomam decisões em relação à sua operação com uma análise cuidadosa do impacto de cada decisão sobre a quota de mercado dos seus concorrentes.
Em geral, é necessário encomendar uma pesquisa de mercado para determinar a participação da empresa em um determinado mercado. Às vezes pode-se usar a pesquisa primária para estimar o tamanho do mercado total e partes de mercado da empresa.
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