Pronto para pegar seu Google Glass?

Pronto para pegar seu Google Glass

O Google diz que deve começar a entregar os óculos Google Glass em breve. A empresa também revelou as características técnicas do gadget.

Num e-mail enviado aos 2 mil compradores iniciais dos óculos Google Glass, o Google avisa que as primeiras unidades já estão saindo da linha de produção e começarão a ser entregues em breve.

A empresa também divulgou especificações detalhadas do gadget pela primeira vez.

Os óculos entendem comandos de voz, filmam, fotografam e exibem informações provenientes do smartphone do usuário. A mensagem do Google diz que serão entregues em várias etapas, à medida que forem saindo da fábrica (o texto foi publicado no Twitter por Brian Klug, do site AnandTech).

Os primeiros compradores pagaram 1.500 dólares cada pelo privilégio de usar o Google Glass nessa primeira etapa. Esse lote dos óculos vem sendo chamado de Explorer Edition e é dirigido principalmente aos desenvolvedores de aplicativos.

O Google também publicou especificações técnicas detalhadas do Glass em seu site. O texto diz que a imagem vista pelo usuário será equivalente à de uma tela de alta resolução de 25 polegadas observada a 2,4 metros de distância. A câmera vai ser capaz de fazer fotos de 5 megapixels e filmes na resolução HD (720p).

Os óculos terão 16 GB de capacidade de armazenamento. É a mesma capacidade dos modelos mais baratos do iPad, por exemplo. O Google diz que a bateria vai suportar um dia de uso sem recarga. Mas ressalva que algumas atividades, como filmagem e bate-papo com vídeo podem consumir a energia mais rapidamente.

Como já era esperado, o Google Glass vai funcionar conectado a um smartphone com Android. O Google diz que qualquer smartphone com conexão Bluetooth pode ser usado. Mas o app MyGlass, que vai permitir o uso do GPS e o envio de SMS, só estará disponível para Android.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo