"Artigos instantâneos" no feed mobile do Facebook

O Facebook firmou um acordo com nove empresas de notícias, por enquanto só dos EUA, para lançar um sistema batizado de "artigos instantâneos" que permitirá às empresas publicar artigos diretamente no feed da rede principalmente nos dispositivos móveis.

Os Artigos instantâneos serão 10 mais mais rápidos para carregar do o conteúdo mostrado atualmente no mobile e incluirão inicialmente apenas conteúdo de editoras gringas como a New York Times, BuzzFeed e National Geographic, segundo divulgou o Facebook num post em seu site.

"Os Artigos instantâneos permitem entregar informação interativa com maior rapidez possibilitando que se mantenha o controle do conteúdo e modelos de negócios", disse Chris Cox, Chief Product Officer do Facebook.

Os editores de notícias podem vender anúncios e ainda ´embedar´ os artigos mantendo as fontes de receita, além de permitir que o Facebook publique seus próprios anúncios.

A empresa também irá permitir que editores acompanhem o tráfego de dados através de ferramentas de análise como a comScore e outras.

Segundo o Facebook, os outros parceiros no lançamento da modalidade de "artigos instantâneos" até agora são a NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel e Bild.

Parece interessante. Agora é esperar para ver quando e se a empresa vai disponibilizar o recurso também por aqui.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo