"Artigos instantâneos" no feed mobile do Facebook
- por ZoopCreative
- 2016 visitas.
O Facebook firmou um acordo com nove empresas de notÃcias, por enquanto só dos EUA, para lançar um sistema batizado de "artigos instantâneos" que permitirá à s empresas publicar artigos diretamente no feed da rede principalmente nos dispositivos móveis.
Os Artigos instantâneos serão 10 mais mais rápidos para carregar do o conteúdo mostrado atualmente no mobile e incluirão inicialmente apenas conteúdo de editoras gringas como a New York Times, BuzzFeed e National Geographic, segundo divulgou o Facebook num post em seu site.
"Os Artigos instantâneos permitem entregar informação interativa com maior rapidez possibilitando que se mantenha o controle do conteúdo e modelos de negócios", disse Chris Cox, Chief Product Officer do Facebook.
Os editores de notÃcias podem vender anúncios e ainda ´embedar´ os artigos mantendo as fontes de receita, além de permitir que o Facebook publique seus próprios anúncios.
A empresa também irá permitir que editores acompanhem o tráfego de dados através de ferramentas de análise como a comScore e outras.
Segundo o Facebook, os outros parceiros no lançamento da modalidade de "artigos instantâneos" até agora são a NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel e Bild.
Parece interessante. Agora é esperar para ver quando e se a empresa vai disponibilizar o recurso também por aqui.