5 motivos para optar pelo ônibus em suas viagens

Pegar a estrada pode ser mais tranquilo se for de transporte coletivo. Confira razões a seguir Na hora de fazer as malas para viajar, sempre existe uma preocupação: como chegar no destino?

 

Para quem dirige e tem carro, pegar a estrada pode ser uma dor ou uma delícia! Além de fazer revisão, é preciso ficar com a atenção redobrada na estrada o tempo todo – algo bastante estressante. 

A viagem de ônibus pode ser uma opção bastante interessante para viagens curtas e, hoje em dia, há até a comodidade de fazer a compra das passagens rodoviárias on-line, sem a necessidade de enfrentar filas ou pegar aglomeração.

Quer mais motivos para encarar a estrada dentro de um ônibus? Te damos cinco a seguir:

1.   Economia

Viajar de ônibus é mais em conta do que fazer o mesmo trajeto de carro, por exemplo. Se você colocar na ponta do lápis, vai ver que, de carro, precisa arcar com custos como:

Combustível
Pedágio
Revisão automotiva
Seguro do carro
Estacionamento (sempre que necessário)

Dependendo do destino da viagem, ir de carro torna o passeio bem mais caro do que de ônibus.

Outro ponto econômico é que por meio de rodoviárias virtuais é possível pesquisar o preço das passagens em diferentes viações.

Você pode escolher a que mais se encaixa no seu orçamento, deixar a passagem de volta já comprada para não atrapalhar os seus planos de viagem e escolher o melhor horário para você.

Também dá para parcelar a compra no cartão de crédito, tornando menos custosa a viagem para o turista, que pode se planejar para pagar o passeio ao longo dos meses.

2.   Conforto

Apesar de não ter a mesma privacidade que teria no próprio carro, ao viajar de ônibus você pode escolher o tipo de assento que quer (convencional, leito, semi-leito) e o nível de conforto da viagem.

O ônibus também conta com ar condicionado, iluminação direcionada e você não precisa se preocupar com o que está acontecendo na estrada. Pode dormir, pode ler, pode ouvir música etc.

Dependendo do tipo de leito, dá para esticar um pouco as pernas e também reclinar a poltrona para ganhar mais espaço durante a rota.

A maioria dos ônibus de viagem também conta com banheiro para uso dos passageiros, evitando a necessidade de paradas frequentes nos postos que ficam à beira da estrada.

3.   Praticidade

Você não precisa separar dinheiro trocado para o pedágio e pode comorar a passagem sem sair de casa, diretamente do celular.

Na hora do embarque, basta apresentar o ticket virtual para poder embarcar e seguir viagem de forma prática e segura.

A bagagem é devidamente identificada e há seguro para todos os passageiros também.

4.   Amizades

A viagem pode ser feita em grandes grupos sem a preocupação se todos vão caber no meio de transporte. Para quem viaja sozinho, também existe a chance de conhecer pessoas e fazer amizades durante o trajeto.

Mesmo com a adoção de medidas de distanciamento social, ainda é possível trocar ideias e fazer uma viagem agradável na companhia de outras pessoas, que podem estar indo para o mesmo local que você.

Há trechos que vão para cidades mais distantes e passam por roteiros ainda desconhecidos. É uma forma, também, de descobrir novos locais e até de planejar novas viagens para explorar essas cidades.

5.   Horário

A facilidade de encontrar passagens no horário que deseja viajar também é muito importante.

O turista não precisa limitar a sua viagem a uma hora específica, já que é ele que determina se quer viajar de manhã, de tarde ou de noite na hora em que escolhe a sua passagem.

 

 

 

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo