Drinks com refrigerante e Gin. Dicas com opções deliciosas

A água tônica pode ser substituída por outros ingredientes. As bebidas são refrescantes e muito fáceis de preparar. Todo mundo conhece a tradicional gin tônica, a forma mais popular de se consumir gin no Brasil. Mas, se o amargo da bebida não agrada muito o seu paladar, saiba que isso não significa que o destilado não pode fazer parte dos seus drinques. Afinal, ele é muito versátil e também vai bem com outras misturas.

 

Você conhece, por exemplo, o drink Clube da Piscina? E o Gingin Mule? As receitas são simples e você pode preparar esses e outros drinques cheios de personalidade em casa. Não precisa ser nenhum barman, mas os seus convidados vão te achar profissional.

Clube da Piscina
O drinque leva Curaçao Blue, o que dá a ele uma cor azul piscina e, por esse motivo, ele recebe esse nome. Isso sem falar que a mistura fica bem refrescante e leva refrigerante no lugar da tônica.

Ingredientes: gin, Curaçao Blue, refrigerante de limão, limão e gelo.

Preparo: corte o limão em fatias e coloque-as em um copo para long drink, reservando uma para o final. Junte duas doses de gin, com meia dose de Curaçao Blue e complete com o refrigerante. Acrescente gelo, decore com a fatia de limão e sirva.

Gingin Mule
A mistura de gin com refrigerante de gengibre e xarope de açúcar resulta em uma bebida, ao mesmo tempo, doce e picante, que já virou um clássico.

Ingredientes: gin, xarope de açúcar, refrigerante de gengibre, suco de limão-taiti, xarope de açúcar, folhas de hortelã e gelo.

Preparo: comece fazendo o xarope. Basta misturar a mesma quantidade de açúcar e água em uma panela, até ferver. Enquanto o xarope esfria, junte em uma coqueteleira 100 ml o refrigerante, 30 ml do suco de limão e algumas folhas de hortelã. Adicione a mistura em uma taça, com uma dose de gin, gelo e o xarope.

Fizz de morango

Esse é um daqueles drinques perfeitos para ser servido com um canudo em um potinho nos dias mais quentes. Essa receita é feita com morangos congelados porque eles ficam mais brilhantes e ainda ajudam a conservar a temperatura da bebida. No entanto, também pode ser preparada com as frutas frescas.

Ingredientes: gin, morangos congelados, picolé de limão, folhas de hortelã, refrigerante de limão.

Preparo: em um pote (ou taça) junte 5 morangos congelados, 5 folhinhas de hortelã e uma dose de gin. Mexa com uma colherinha e, em seguida acrescente um picolé de limão (com palitinho mesmo). Complete com o refrigerante e sirva.

Caju amigo
Aqui se trata de um drinque que é a cara do Brasil e fica uma delícia. Pode ser feito com caju fresco, suco congelado ou concentrado da fruta. O natural, claro, fica mais refrescante.

Ingredientes: gin, caju, açúcar, refrigerante de limão e gelo.

Preparo: prepare um suco concentrado de caju e coe. Em um copo long drink (ou num potinho), misture a bebida com uma dose de gin e suco de meio limão. Mexa bem, complete com refrigerante e sirva com gelo. Dica: use um pedacinho de caju para decorar o copo.

Negroni
O coquetel, famoso na Itália, é uma combinação de gin com outros ingredientes alcoólicos, resultando em uma bebida de sabor marcante, que tem feito cada vez mais sucesso por aqui. Atenção que essa é para os fortes!

Ingredientes: gin, Campari, vermute, laranja e gelo.

Preparo: Junte em um copo para drinques uma dose de gin, uma de Campari e uma de vermute. Mexa bem, adicione bastante gelo e finalize com rodelas de laranja.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo