Liga da Justiça - A versão de Snyder

Liga da Justiça foi originalmente planejado pelo diretor Zack Snyder – e, apesar de não ter ido ao cinema no ano de estreia, sabemos exatamente como Snyder havia planejado.

No entanto, como todos sabemos, as projetos da DC mudaram totalmente de direção após o “fracasso” de Liga da Justiça em 2017. Isso levou a uma reviravolta, mas a abordagem autônoma da DC também significou que uma sequência fosse efetivamente cancelada (embora nunca oficialmente cancelada).

Entretanto, agora que a Liga da Justiça de Zack Snyder chegou, com certeza vai angariar o apoio necessário para o diretor continuar com seu 'SnyderVerse'.

Mas o lançamento de Liga da Justiça definitiva de Snyder reacende os planos para a Liga da Justiça 2 ou não?

No momento, parece que a nova versão de a Liga da Justiça deve satisfazer os fãs, mas é o mais longe que a visão de sua equipe consegue ir. Em janeiro de 2021, Snyder disse a um Blog de Notícias e ao 'ComicBook Debate' que ele "não tem nenhuma intenção" para continuar nesta linha de ação, apesar de seu plano original para dirigir mais filmes, pois ele "tem muita coisa acontecendo". Ele acrescentou, porém: "Mas, como eu disse, também não pensei que estaria aqui, então quem sabe?"

Para a Warner Bros, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi descrita como um "beco sem saída para contar histórias" e não algo que terá continuidade, que é como Snyder vê agora também.

Em uma entrevista ao The New York Times antes do lançamento do filme, Snyder se referiu à produção como "o último filme que fiz para o DCU", acrescentando que embora termine em um suspense, não é porque ele está planejando mais filmes. "O pedido foi pela minha versão do filme", explicou ele, querendo dizer que o momento de angústia tinha mais a ver com seguir seu plano original.

No entanto, até maio de 2020, ninguém realmente pensava que veríamos a versão definitiva de Snyder sobre a Liga da Justiça, então você nunca pode descartar nada se o filme provar ser um sucesso na HBO Max e em todo o mundo.

A opção mais provável agora para um Liga da Justiça 2 - ou outro filme da Liga da Justiça, ao invés de uma sequência direta - possa ser um reboot, semelhante à abordagem de James Gunn para The Suicide Squad.

Afinal, Ben Affleck não é mais o Batman (embora ele apareça em The Flash) e Henry Cavill parece estar apenas aparecendo como Superman por enquanto, então já são dois personagens principais que não seriam os mesmos de antes, fazendo uma sequência direta improvável. Um jornalista postou no NYP que um médico que não quis se identificar informou que o ator de Batman está com um problema de saúde.

Liga da Justiça 2 poderia ir em frente sem eles, supomos, embora sejam tradicionalmente membros centrais da equipe. Caso contrário, a DC estaria procurando reformular algumas de suas pistas, mantendo Gal Gadot, Jason Momoa e o resto do elenco, uma proposição confusa com certeza.

De qualquer forma, uma nova sequência da Liga da Justiça parece muito distante. Pelo menos com seus recentes sucessos de bilheteria, a Warner Bros finalmente perdeu sua reputação de estúdio de ser incapaz de fazer filmes de super-heróis funcionarem - então isso significa que nunca podemos descartar outra tentativa de uma produção da equipe de super-heróis.

 

...

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo