Como conectar seu #cliente, de forma emocional, ao seu produto.
- por ZoopCreative
- 6218 visitas.
Os principais desejos de massa da humanidade, não importa onde o indivÃduo nasceu, no Brasil, Austrália ou na China, os desejos de massa são iguais. São sentimentos inerentes a todos os seres-humanos e absolutamente ninguém está de fora ou imune à eles.
E nós elaboramos uma lista com os principais desejos que de fato movem o mundo desde os primórdios e que certamente continuarão à fazê-lo pelos próximos milênios.Â
Se você conseguir encontrar uma maneira de ligar o seu produto ou serviço à algum desses desejos, você conseguirá fazer com que as pessoas se conectem ao seu produto de uma forma muito mais intensa e emotiva.
Porque a final, elas sentirão uma conexão, e isso é puramente inconsciente, de que aquele produto está literalmente 'falando' ao coração delas. É algo que elas não podem explicar, elas apenas sentem, e isso fará toda a diferença na hora em que estiverem tomando suas decisões de compra.
Veja a lista:
1-Â Poder:
As pessoas tem desejo de ter poder, se você 'empodeira-las', ou seja, colocá-las no 'comando' do processo certamente você conseguirá a atenção e simpatia delas;
2- Independência:
Todos temos desejo de independência pelo simples fato de que precisamos nos afirmar com indivÃduos;
3-Â Curiosidades:
Quando você faz uma pergunta que gera uma dúvida, automaticamente você estará despertando a curiosidade do seu interlocutor;
4- Aceitação:
Muitas das decisões que tomamos são motivadas pelo desejo de aceitação, todos temos a necessidade de fazer parte de um grupo, seja por questões emocionais, sociais ou mesmo profissionais, e muitas vezes isso é uma imposição gerada pelos nossos próprios objetivos de vida;
5-Â Ordem:
Gostamos de ter o controle sobre o que acontece a nossa volta, e para que isso possa ocorrer é preciso que estabeleçamos determinados padrões, e isso implica em criar organização, para que possamos entender e assim controlar de forma mais precisa as situações nas quais estamos envolvidos;
- Ant
- Próx >>