Como conectar seu #cliente, de forma emocional, ao seu produto.

Como conectar seu cliente, de forma emocional, ao seu produto.

Os principais desejos de massa da humanidade, não importa onde o indivíduo nasceu, no Brasil, Austrália ou na China, os desejos de massa são iguais. São sentimentos inerentes a todos os seres-humanos e absolutamente ninguém está de fora ou imune à eles.

E nós elaboramos uma lista com os principais desejos que de fato movem o mundo desde os primórdios e que certamente continuarão à fazê-lo pelos próximos milênios. 

Se você conseguir encontrar uma maneira de ligar o seu produto ou serviço à algum desses desejos, você conseguirá fazer com que as pessoas se conectem ao seu produto de uma forma muito mais intensa e emotiva.

Porque a final, elas sentirão uma conexão, e isso é puramente inconsciente, de que aquele produto está literalmente 'falando' ao coração delas. É algo que elas não podem explicar, elas apenas sentem, e isso fará toda a diferença na hora em que estiverem tomando suas decisões de compra.

Veja a lista:

1- Poder:
As pessoas tem desejo de ter poder, se você 'empodeira-las', ou seja, colocá-las no 'comando' do processo certamente você conseguirá a atenção e simpatia delas;

2- Independência:
Todos temos desejo de independência pelo simples fato de que precisamos nos afirmar com indivíduos;

3- Curiosidades:
Quando você faz uma pergunta que gera uma dúvida, automaticamente você estará despertando a curiosidade do seu interlocutor;

4- Aceitação:
Muitas das decisões que tomamos são motivadas pelo desejo de aceitação, todos temos a necessidade de fazer parte de um grupo, seja por questões emocionais, sociais ou mesmo profissionais, e muitas vezes isso é uma imposição gerada pelos nossos próprios objetivos de vida;

5- Ordem:
Gostamos de ter o controle sobre o que acontece a nossa volta, e para que isso possa ocorrer é preciso que estabeleçamos determinados padrões, e isso implica em criar organização, para que possamos entender e assim controlar de forma mais precisa as situações nas quais estamos envolvidos;


 

6- Segurança:
Esta é uma das principais preocupações do ser-humano desde os tempos mais remotos, porque é o fator que proporciona a possibilidade de construirmos todo o resto, iniciando com a família até as organizações sociais mais complexas; 

7- Honra:
Ninguém gosta de ter que voltar atrás com sua palavra e isso acaba gerando comprometimento, porque consciente ou inconscientemente existe a necessidade de se manter a própria honra;

8- Idealismo: 
O desejo de fazer parte de algo maior do nós mesmos, e é aí que surge a busca por ideias que podem até mesmo mudar trajetórias de vida;

9- Contato social:
As pessoas precisam pertencer à um determinado grupo, e isso se inicia pela própria família;

10- Status social:
O principal valor agregado de leva os consumidores a gastar com bens de consumo, todos fazemos isso porque na verdade estamos buscando por status e de alguma forma reconhecimento, e neste momento estamos diante da questão da aceitação, citada no item 4;

11- Vingança:
Na verdade as pessoas, nós mesmos, somos bem menos nobres do que gostamos de aparentar ou que gostamos de acreditar que somos. Todos, em algum momento da vida tem desejos de vingança, alguns, a maioria de nós, consegue reprimir isso, mas infelizmente nem todos tem esse auto-controle;

12- Romance:
Uma das formas de se sentir aceito é também exteriorizada pela necessidade de termos carinho e sermos desejados;

13- Comer: 
Afinal quem nunca caiu no pecado da gula que atire a primeira pedra. Antes de uma necessidade básica, comer pode ser um desejo motivado por diversas emoções do ser-humano;

14- Exercício físico:
Por mais sedentária que seja a nossa rotina, e por mais avessos - de forma consciente - que possamos ser ao esforço físico, ainda assim temos a necessidade de fazer um mínimo de atividade física que pode estar sendo 'cobrada' pela nossa consciência;

15- Tranquilidade:
As pessoas buscam a segurança porque querem viver uma vida tranquila e estável;

Agora, quando for pensar em uma nova abordagem para seus produtos pense nesses 15 tópicos e procure relacioná-los ao que sua empresa vende, certamente os resultados serão infinitamente superiores aos atuais. Na sua opinião existe algo que deixamos de fora? Deixe seu parecer nos comentários.

  

 

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