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Para se aproximar dos consumidores nas redes sociais, as empresas têm de pagar cada vez mais —...

Como criar e enviar suas newsletters através do sistema de gerenciamento de seu website

Se você usa seu site para fazer nutrição de leads em campanhas de renda extra do tipo que ensina as pessoas a como ganhar dinheiro online nosso aplicativo de envio de newsletter pode te ajudar na hora de fazer o envio e gerenciamento das mensagens do seu funil de vendas.

 

Tópicos deste FAQ:

1- Acessando o aplicativo de criação de newsletter;

2- Os modelos de newsletters pré-formatados;

3- Escolhendo o título/assunto da newsletter;

4- Editando um modelo;

5- Adicionando imagens;

6- Inserindo os dados de contato da empresa no final da newsletter;

7- Fazendo a revisão e salvando;

8- Sobre o envio e o monitoramento dos dados de sua news.

 

Para criar e enviar um newsletter através de seu website siga o passo-a-passo a baixo:

 

1- Posicione o mouse sobre o menu 'Componentes', na sequência posicione novamente o mouse  sobre a opção 'AcyMailing'  ou 'Newsletter', em seguida um outro sub-menu será mostrado ao lado, clique na opção 'Newsletters';

 

Como criar e enviar suas newsletters através do sistema de gerenciamento de seu website

 

 

2- Por padrão já existem dois modelos de newsletter criados, um deles já contém um espaço preparado para a inserção de imagens com um breve descrição ao lado, o outro é muito semelhante ao primeiro porém não está programa para a inserção e imagens, embora você ainda possa inseri-las, mas isso fica à critério de sua criatividade.

2.1- O primeiro passo é selecionar um dos dois modelos já existentes:

Primeiro modelo:

- Modelo de news sem imagens;

Segundo modelo:

- Sua primeira newsletter; 

Para efeito de teste vamos usar o segundo modelo, aquele que está programado para receber imagens com uma pequena descrição. Selecione então: (como mostrado na imagem a baixo)

- "Sua primeira newsletter" 

Como criar e enviar suas newsletters através do sistema de gerenciamento de seu website

 

 

3- Após clicar sobre o título da news uma tela de edição muito semelhante à tela de edição de artigo que você viu no FAQ 230 (Inserindo texto na página de empresa) será apresentada.

3.1- No lado esquerdo você deverá alterar o título que está no campo 'Subject', pois o que está escrito neste campo será o assunto de sua news e que será lido pelos seus clientes ao receberem sua mensagem;

3.2- Logo a baixo está o editor de texto que usaremos para redigir a newsletter; 

 Como criar e enviar suas newsletters através do sistema de gerenciamento de seu website

 

 

 

4- Agora vamos editar as informações da news:

4.1- Primeiro, sua logo já está sendo mostrada no modelo pré-formatado, ela está centralizada, se você achar que a marca da empresa fica melhor apresentada se for alinhada à esquerda, clique sobre ela e em seguida clique no ícone de alinhamento de texto que está no alto do editor no lado esquerdo;

4.2- Logo a baixo da 'MARCA DA EMPRESA' há um espaço onde você pode inserir a data de sua news, para isso substitua a palavra 'Mês', pelo mês atual e na sequência faça o mesmo com o 'Ano';

4.3- Logo a baixo da marca de sua empresa existe um área de texto onde você poderá digitar a mensagem que deseja que seus clientes recebam, para isso basta apagar o texto demonstrativo que já existe ali e inserir o seu próprio texto;

4-Como criar e enviar suas newsletters através do sistema de gerenciamento de seu website

 

 

 

5- Espaço para imagens e nomes de produtos/serviços

5.1- Agora que você já digitou a mensagem de sua news, pode também inserir algumas imagens de seus produtos ou serviços que deseja promover, na diagramação deste modelo de news nós optamos por mostrar uma pequena imagem no lado esquerdo do template com uma descrição contendo o nome do produto em letras maiores seguido de alguns detalhes sobre o produto/serviço.

É importante salientar que este espaço não se destina a inserção de grandes quantidades de texto, o objetivo aqui é despertar a curiosidade de seus clientes para que queiram saber mais informações sobre sua empresa e acabem clicando nas imagens ou links que estão na news e assim possam visitar seu website onde poderão ver toda a sua linha de produtos e serviços;

5.2- No lado esquerdo do campo de descrição das imagens existe um espaço quadrado onde você poderá inserir uma imagem, é importante lembrar que este espaço não se destina a imagens de grandes dimensões, então se por acaso suas fotos são de grandes formatos procure usar o aplicativo de redimensionamento de imagens que disponibilizamos para download no FAQ-251 (Como usar o aplicativo para redimensionamento de imagens).

A imagem que deve ser inserida neste espaço deve ter 116 pixels de largura por 118 pixels de altura (116px por 118px);  

Quando for inserir a imagem escolhida neste espaço você deve apagar a frase de orientação ('Insira uma pequena imagem aqui') que está dentro do quadrado;

5.3- Na sequência posicione o cursor do mouse dentro do espaço quadrado e clique no botão  'Imagem' que está no roda-pé deste editor de texto onde você está trabalhando agora, como mostrado na imagem a baixo.

Repita este procedimento para os dois (2) outros campos de produtos/serviços;

 

 

 

6- Agora podemos inserir os dados de contato da empresa como 'Nome da empresa', 'Telefone' e endereço. Apague o que está escrito neste campo e substitua pelos seus próprios dados;

5-Como criar e enviar suas newsletters através do sistema de gerenciamento de seu website

 

 

 

7- Faça a revisão dos textos de sua news e clique em 'Salvar e fechar' no menu do lado direito no alto da tela;

 

 

 

8- Sobre o envio e o monitoramento dos dados de abertura da news:

Vamos agora aprender como podemos monitorar os dados de abertura de nossas newsletters, você poderá saber o percentual de abertura de suas mensagens, quais os destinatários que leram sua news, quantas vezes cada destinatário abriu a mensagem, além de saber quais os destinatários que pediram para que seus e-mails sejam retirados de sua lista, lembrando que este é um procedimento automatizado chamado de 'OPT-OUT' (opção de desligamento ou opção de saída - em tradução livre), é importante que todas as newsletters que você decidir enviar ofereçam a possibilidade de o destinatário optar pelo cancelamento de sua inscrição.

Clique no link abaixo para acessar a segunda e última parte deste tutorial:

Como enviar e monitorar a entrega e a abertura de sua news

 

 

 

 

 

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