Você também já ouviu está frase 'o alcance do Facebook pode variar de 10 à 8%?' E talvez já...
438 visitantes online
Aqui você poderá ver alguns dos termos mais usados no Google Analytics e que poderão ajudá-lo a monitorar os acessos do seu site, blog ou loja virtual com maior facilidade.
Visita:
Também chamada de sessão, representa o acesso de um visitante ao site. A visita compreende o tempo desde a abertura da página, a navegação pelos links até o momento em que o visitante saiu.
Visitante:
É o usuário web que acessou seu site ao menos uma vez. Ou seja, se uma pessoa acessa seu site pela manhã e mais uma vez à noite, em web analytics, são consideradas duas visitas e apenas um visitante. É importante saber que, ao acessar o site, o visitante é identificado através de um cookie gerado em seu navegador. No entanto, esse dado pode não ser muito preciso, uma vez que o visitante pode limpar o cookie ou pode acessar o site por um navegador diferente e não ser identificado.
Pageviews:
São as visualizações de páginas do site. Em uma única visita, o visitante costuma navegar por diversas páginas. Saindo da home, ele busca um produto, clica em contato, busca outro produto… Cada página que ele acessou, contabiliza um pageview. Essa métrica é importante para entender o comportamento do visitante durante a navegação no site.
Taxa de rejeição:
Também chamada de “bounce rate”, essa métrica pode ser definida de diversas formas dependendo da ferramenta que fará a mensuração dos dados. Em alguns casos, essa taxa indica o número de visitas nas quais o visitante deixou o site tendo visitado apenas uma página. Em outros, a métrica é medida pelas visitas de menos de 30 segundos em uma página sem mais cliques.
Percentual de saída:
Indica qual o percentual de visitantes que deixou o site ao visitar determinada página. Essa métrica é bem interessante, em blogs de conteúdo é possível saber em qual momento, ou seja, em qual página o visitante decidiu que aquele conteúdo não era mais relevante para ele. Em e-commerce, é importante saber o percentual de saída na página de check-out, que indica quantos potenciais clientes abandonaram o carrinho.