5 razões pelas quais você precisa começar usar o Pinterest para promover seus negócios

5 razões pelas quais você precisa começar usar o Pinterest para promover seus negócios

O Pinterest pode ter começado como um lugar onde donas de casa compartilhavam imagens de seu cotidiano, mas sua ascensão meteórica como uma rede social fez com que se tornasse um ótimo marketplace para as empresas também.

Pense nisso como um lugar para compartilhar idéias de forma visual e ser criativo, e sobre como você pode lucrar com isso. Os usuários do Pinterest tem a seu dispôr uma infinidade de categorias para compartilhar e 'Repinar' imagens .

Como acontece com qualquer rede social, você só precisa encontrar um equilíbrio entre a auto-promoção e construir sua rede, e com isso ganhar dinheiro.

Aqui estão algumas maneiras que você pode usar o Pinterest para obter lucro e promoção de marca:

Promova o seu Blog/site empresarial

Se você tem uma imagem em seu blog, ela pode ser uma 'pinnable'*. Por essa razão, você deve sempre adicionar uma imagem em cada um de seus posts, juntamente com um botão "Pin*" sob cada uma delas.

Além disso, os leitores são atraídos pelas imagens despertando interesse e encorajando-os a seguir em frente e ler o seu artigo.

Quando você ou um leitor manda sua imagem para o Pinterest, acaba criando um link direto para seu blog/site. Isso não só potencializa o seu 'LinkBuilding', como também pode trazer um novo tipo de tráfego para seu site/blog.

Pode-se criar 'boards' temáticos no Pinterest que são baseados nas categorias existentes em seu site, certifique-se de sempre publicar as imagens de seu blog para que sejam 'repinadas'.

Envolver seus clientes

Ter 'boards' no Pinterest é uma nova maneira de envolver os seus clientes online. Não só eles podem depositar as suas imagens favoritas em os seus próprios 'boards', mas também podem comentá-las e compartilhá-las com seus amigos e seguidores.

Quando as pessoas passarem a gostar de interagir com o seu site, certamente elas voltarão mais vezes. Isto não só constrói um relacionamento com os visitantes do site, mas cria muito mais oportunidades de mostrar os seus produtos e serviços.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo