- por ZoopCreative
- 433 visitas.
O Instagram foi criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger em 2010. Poucos meses depois, a rede social se tornou um dos aplicativos mais promissores da App Store.
Â
Em apenas um ano, o Instagram já contava com dez milhões de usuários, sendo que o serviço estava disponÃvel apenas para proprietários de iPhones e iPads. Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por cerca de 1 bilhão de dólares, no mesmo ano em que a rede social foi disponibilizada para dispositivos Android.
A rede social permite o compartilhamento de fotos e vÃdeos, bem como a integração com outros aplicativos. Entre as suas funcionalidades estão a aplicação de filtros, o Boomerang, os Stories, além das gravações e transmissões de vÃdeos ao vivo. Atualmente, o Instagram também é um dos principais veÃculos para a publicidade de empresas de todo o mundo.
De acordo com a empresa, hoje cerca de 800 milhões de pessoas utilizam a rede social. Para dar conta do crescimento e da intensa atividade, a companhia se baseia em valores como simplicidade, criatividade e privacidade.
No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas. Desde 2015, os brasileiros ocupam lugar de destaque nas estatÃsticas do aplicativo. Entre os usuários do Instagram, a participação dos brasileiros é maior que a média global.