Como conseguir mais seguidores no Twitter

O sonho de todo o 'twiteiro' é ter, lógico, muitos seguidores, mas nós sabemos que em se tratando de mídias sociais isso não é uma tarefa muito fácil de se realizar...


...porém não é impossível, é só investir tempo, dedicação e algumas técnicas adequadas que em um futuro não muito distante você também conseguirá um grande número de seguidores. As dicas que relacionamos neste post são apenas algumas de milhares que você pode usar para aumentar sua influência no Twitter. Lembrando que essa 'técnica' NÃO é interessante para perfis institucionais de empresas que desejam promover sua marca e gerar leads usando o microblog, para isso existem outras maneiras mais complexas e certamente muito mais trabalhosas, mas que podem culminar, após algum tempo em grandes resultados para sua empresa ou organização, mas isso é assunto para um post futuro.

 

 São elas:

1- Faça trocadilhos, não importa exatamente que tipo de assunto você vai abordar, a verdade é que esse tipo de coisa faz sucesso entre os twiteiros de plantão.

2 - Aborde os assuntos mais populares, como religião, tendo o cuidado de não ofender o direito de crença e a liberdade de culto de ninguém, isso seria um erro crasso, além de ser considerado crime previsto no código penal, além de religião assuntos como política e futebol podem render muitos RTs para você, mas tome o cuidado para não entrar em nenhuma discussão muito acalorada, no final das contas isso poderia resultar em um desgaste para você, e nós não queremos que uma coisa dessas aconteça, não é verdade.

3 - Use de retórica, faça com que concordem com você de qualquer forma, até porque, diante de uma afirmação retórica não concordar é incoerência de quem a ouve, além de fazer com que as pessoas pensem a respeito do assunto em questão, o que resulta em um certo poder de influência sobre seus 'seguidores'.

4 - Faça críticas ao 'sistema', isso já é comum por aqui, e os humoristas fazem isso o tempo todo, de uma forma que 'tragédias sociais' como a corrupção passem quase desapercebidas sendo encaradas como coisa normal, o que é uma lástima, mas no twitter isso funciona bem para quem souber usar.

5 - Use as hashtags, elas são uma ótima, se não a única maneira de você ser encontrado no Twitter, por quem ainda não conhece você, e claro fique ligado nos TrendTópics, eles de fato colocarão você no meio do que está bombando no Twitter.

6 - Seja romântico, mesmo que essa não seja exatamente a sua praia, mas todo mundo um dia já passou por uma faze 'deprê' por causa de uma relacionamento que não deu certo, e isso é muito, mas muito comum entre adolescentes, mais do que você pensa, então se seu público alvo for esse, é 'batata', você vai conseguir seguidores, muitos seguidores.

7 - Fale de sua vida, pode até mesmo reclamar dela, mostre que você é como todo mundo, afinal, reclamar da vida é muito comum para algumas pessoas, use isto como forma de estabelecer alguma ligação com parte de seus seguidores e possíveis seguidores. Mas cuidado para não trazer esse hábito de reclamar da vida para o mundo real, há quem diga que esse é o tipo de coisa que só faz atrapalhar a própria vida, e cá entre nós, acho que verdade.

8 - Tente fazer humor, mesmo que seja meio bizarro, bizarrices tem um grande poder de despertar a atenção e resultar em compartilhamentos, retwits, isso em redes sociais é considerado como o básico do engajamento de fãs.

9 - Seja 'moderninho', todo mundo gosta de gente descolada, por mais que nem todo mundo seja descolado, a verdade é que as pessoas querem se identificar, e algumas realmente se identificam, com quem é mais 'esperto', acredite isso dá 'ibope' no Twitter.

10 - Demonstre que você é sentimental e gosta de relembrar o passado, pode acreditar, tem muita gente por aí que adooora viver no passado, algo como, ignorar a realidade.

 

Agora, depois de tudo isso, não esqueça de usar algumas boas regras de etiqueta na hora de twittar, isso também vai ajudar e muito, veja aqui algumas dicas de boas maneiras no Twitter.

Tem mais algumas dicas interessantes que você já usa e gostaria de compartilhar, deixe seu comentário nas redes sociais, seus seguidores vão adorar.

 

Siga a Zoop no Twitter: @zoopcreativejob 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo