Como fazer seu cliente dizer: "Eu quero isso!" Em quatro passos.

Como fazer seus clientes dizer:

Todos nós recebemos toneladas de ofertas todos os dias, seja pessoalmente, por telefone, e-mail ou mídias sociais. Se você é como eu, você provavelmente não vai clicar em cada oferta que recebe. Às vezes, é porque você não quer gastar dinheiro, ou talvez você não tenha tempo, ou simplesmente porque não podemos comprar tudo o que nos é oferecido.

Uma oferta é a peça central de uma campanha de marketing, mas às vezes é difícil usar suas próprias experiências como consumidor quando você está tentando criar uma oferta para sua empresa ou organização.

Gostaria de criar ofertas que você também iria querer receber? Então dê uma olhada nestes quatro passos simples:

1. Defina o seu objetivo

Antes de construir uma oferta, você precisa saber o que quer conseguir com ela. Uma maneira fácil de pensar sobre seus objetivos é: "O que queremos obter com esta ação?" Tenha em mente que os objetivos não são "tamanho único", iguais para todo mundo. Encontre um que seja certo para você. Quando uma empresa de qualquer segmento, começa uma campanha social, não deve estar simplesmente à procura de mais e mais fãs em sua Fanpage ou seguidores no Twitter. Ela deve oferecer uma nova "perspectiva de geração de valor", algo que a concorrência ainda não tenha 'sacado', não adianta oferecer o que todo mundo oferece, é preciso inovar, inovação não é apenas criar algo que ninguém até hoje tentou, mas fazer o que já está sendo feito por outros, porém de uma forma melhor, inovadora, que gere mais valor, mais resultados para as pessoas, para as empresas, para seus clientes.

 

2. Entenda seu público

Isto é realmente tão simples quanto a compreensão de quem está falando com você. O que eles querem ou precisam? Quais são os tipos de coisas que os motivou a agir no passado? O que seria necessário para que eles falassem a seus amigos sobre você? Você precisa saber o que iria animar o seu público a tal ponto de ele simplesmente falar sobre sua marca, e então ajudá-lo a alcançar os 'seus' objetivos.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo