Google Glass é vendido por 1.500 dólares mas na verdade custa apenas $80 para ser fabricado

Google Glass é vendido por 1.500 dólares mas na verdade custa apenas $80 para ser fabricadoDe acordo com especialistas o 'computador vestível', como é chamado pelos gringos, da Google é feito com peças que custam apenas $79,78.

Para aqueles que sempre estão antenados com as novas tecnologias e que estão loucos para pôr as mãos no gadget que neste momento é considerado o futuro da computação vestível atualmente terão que desembolsar algo em torno de $1.500.

E é claro que por aqui, com a alta carga tributária que temos é bem possível que esse valor fique em torno de R$ 3.315,00, sem contar a  alícota de importação que também é muito pesada.

O Glass, vêm sem a capacidade de encaixe de lentes, o que significa que aqueles que precisam de lentes especiais, com prescrição médica terão que desembolsar um extra de $225 para quadros diferentes, já que os chamados
'quadros acessórios', ou armações serão fornecidos com lentes claras.

Isso eleva o custo total para $1725, além do trabalho do oftalmologista.

O curioso é que o dispositivo da Google parece custar bem menos para ser fabricação, se levarmos em consideração apenas a s peças necessárias para a montagem do produto.

Uma estimativa feita por especialistas que compraram um exemplar do Glass para desmontar estima que o conjunto de peças não sai por mais $79,78 (£ 47,28).

Google Glass é vendido por 1.500 dólares mas na verdade custa apenas $80 para ser fabricadoO componente mais caro é o processador, um chip da Texas Instruments, que custa em torno de $ 13,96. Outros itens, como a bateria chegam a custar apenas $1.14. O dispositivo tem capacidade de armazenamento 16 GB de espaço para aplicativos, fotos e vídeos, coisa de uns $8,18, e 1 GB de RAM, que custa 4,68 dólares.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo