Série de TV mostra decepções de relacionamentos online

Quem  nunca...!?

Nos Estados Unidos 'catfish' é uma gíria usada para designar pessoas que usam perfis falsos com o intuito de enganar outras.

Na MTV americana a série CATFISH é uma das que tem maior audiência desde 2007. O objetivo é contar os dramas vividos por pessoas que tiveram relacionamentos pela internet mas que nunca conheceram a outra pessoa na vida real.

Nev Shulman, entrou bem nessa e depois de conhecer uma mulher que era completamente diferente do que ele via nas fotos pela internet acabou virando enredo de um documentário filmado por seu próprio irmão. Desse documentário caseiro surgiu a série 'Apaixonados virtuais, os catfishees, que é presentada pelo próprio Shulman.

Os apaixonados do mundo virtual entram em contato com ele, que faz uma verdadeira investigação para saber quem realmente está do outro lado da tela.

O mais interessante é que os métodos que os detetives virtuais usam poderiam também ser utilizados pelos apaixonados virtuais, mas o mais incrível é que muitas pessoas preferem viver anos envoltos em uma grande ilusão, quando na verdade uma mera pesquisa no Google poderia literalmente desmascarar a mentira.

Existem vítimas que chegam a se lamentar dizendo que: "Então era tudo mentira mesmo?"

Série: Catfish
Segunda-feira (18) às 22h, na MTV

 

 

 

  

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo