O fim dos formulários nas lojas virtuais

O fim do formulários de cadastro nas lojas online

Sabe aqueles formulários chatos que você tem que preencher toda vez que faz uma compra online? Pois é, eles podem estar com os dias contados.

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

Uma empresa da Califórnia, chamada `JUMIO` criou um sistema, o `Netswipe`, que simplifica as transações online, graças a uma tecnologia que transforma sua webcam em um leitor de cartão de crédito, além de oferecer maior segurança, segundo o CEO da fabricante, Daniel Mattes.

A companhia que conta também com um dos fundadores do Facebook, Eduardo Severin, diz que o sistema é muito simples, você só precisa segurar o seu cartão de crédito na frente de sua webcam, a partir daí, um programa na tela, guia o usuário para posicioná-lo dentro de uma `máscara` para que o software possa capturar detalhes do cartão.

Segundo Mattes, “a leitura pode demorar um quarto de segundo”. Para completar a operação o consumidor só precisa digitar o número de verificação de três dígitos que se encontra no verso do cartão.

A empresa assegura que `não` armazena a imagem do cartão em seu banco de dados. Ufa, isso nos deixa beeem mais tranquilos... O CEO da empresa, Daniel Mattes, informou ainda que a Jumio passou os últimos dois anos no trabalho de desenvolver o algoritmo e o sistema de segurança para que as imagens possam ser transmitidas.

O projeto foi feito em parceria com muitas universidades e institutos de visão computadorizada, isso acabou por reunir mais de um milhão de amostras de treinamento para garantir que a leitura do cartão e a verificação dos dados sejam rápidas e precisas.

O sistema teria sido desenvolvido para evitar fraudes, já que um usuário mal intencionado poderia utilizar uma cópia falsificada do cartão, mas a fabricante afirma que isso é impossível porque “a tecnologia da Jumio analisa os cartões de crédito para determinar se são de plástico ou de papel”.

O sistema analisa os números e letras do cartão e determina se estão corretamente impressos ou estampados, além de analisar outros recursos específicos, como os hologramas.

O Netswipe poderá ser implantado em cinco grandes lojas online em um espaço de tempo bem curto, afirma Mattes. As empresas menores podem assinar o sistema para utilizá-lo. “Os pequenos lojistas simplesmente precisam embutir uma única linha de código no site de venda para oferecer aos clientes a opção de pagar com o Netswipe”. A empresa já está trabalhando em uma versão para aplicativos móveis, que estará disponível nos próximos meses.

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