O novo SEO

Sobre SEO

 

O Google fez grandes mudanças em seu algoritmo desde o início de 2012 o que fez com que o 'jogo' SEO mudasse completamente. Neste post, vou explicar como o SEO é diferente agora do que era há um ano, e dizer o que você precisa fazer para ser mais visível no Google, Yahoo e Bing.

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

Implementar Tagging Schema.org

Os motores de busca são muito bons em indexar o conteúdo do site, mas não tão bons em interpretar o que o seu conteúdo realmente significa. É por isso que o Google, Yahoo e Bing lançaram o schema.org (http://www.schema.org/), uma plataforma que permite marcar o código HTML para dizer aos motores de busca que tipo de conteúdo exatamente você tem em suas páginas. Por exemplo, se você tem um produto em uma página, você precisa usar a tag "IndividualProduct". Se você mencionar uma loja de varejo, você deve usar a tag "LocalBusiness".

Há marcas para eventos, opiniões e vídeos. Há, literalmente, centenas de tags que você pode adicionar a suas páginas para ajudar os motores de busca a identificar o tipo de conteúdo em seu site. Você pode encontrar uma lista completa das tags aqui (http://schema.org/docs/full.html).

Se você está à procura de uma explicação mais detalhada sobre schema.org (http://schema.org/docs/gs.html), este é um excelente recurso. Se você tem um site WordPress, este plugin permite criar tags de esquema sem escrever qualquer código HTML. E, não se esqueça de usar a ferramenta de teste estruturado de dados do Google para testar suas tags para se certificar de que elas estão configuradas corretamente.


Tenha em mente que este é um processo muito demorado e você precisa continuar fazendo isso toda vez que você adicionar novas páginas ao seu site. Mas, se você investir tempo para fazer isso, o Google irá recompensá-lo com muito mais visibilidade. Colocando você entre os primeiros resultados.

Coloque o usuário em primeiro lugar

Os dias de empilhamento de palavras-chave em suas páginas e posts estão ficando para trás. Agora a palavra de ordem é agregar valor ao seu site, e isso passa pela contratação do melhor designer que você puder pagar, mantendo o foco na qualidade da informação, o que certamente aumentará as taxas de conversão, e adicionar imagens e vídeos em suas páginas gerando conteúdo rico, os motores de busca amam conteúdo multimídia.

No passado, antes do Google lançar o Panda e atualizações de seu algoritmo Pinguim, às vezes você teve que escolher entre fazer algo para tornar o Google feliz ou fazer alguma coisa para fazer seus visitantes felizes. Agora o foco deve ser na criação de uma grande experiência para os seus visitantes e o Google irá recompensá-lo por isso. Você percebe o quanto isso é importante?

Pare de ficar obcecado com PageRankings

Escolher um punhado de palavras-chave e manter acompanhamento constante de seus rankings é uma coisa 'tão 2010'! E esta é uma má ideia por algumas razões: O Google personaliza resultados da pesquisa, por isso talvez você apareça no 'seu computador', mas quando alguém procura por você a partir em de endereço IP ou local diferente, você está na vigésima posição.

Você poderia estar muito bem posicionado para uma determinada palavra-chave, mas não obtém cliques devido a um título pobre e uma descrição ruim, ou a falta de links e metadados do site schema.org.

Compare dois resultados:

O primeiro tem uma revisão na meta descrição e mostra um trecho rico para os comentários. O segundo não exibe quaisquer metadados e tem reticências na meta descrição, o que reduz consideravelmente a taxa de 'click-through'.

A maioria dos sites obtém grande parte de seu tráfego orgânico através de centenas de termos que compõe a long-tail, por exemplo: "Fender Stratocaster de madeira" em oposição a "Lojas de guitarras". Seu foco deve ser no aumento de seu tráfego orgânico e o número de vendas ou leads de tráfego orgânico, pare com a obsessão sobre o ranking de palavras-chave específicas.

Implementar Rel = Autor

Uma das atualizações mais interessantes do Google é 'rel=autor'. Esta é uma marca que você deve usar em cada pedaço de conteúdo que você cria para indicar que você é o autor de tal conteúdo. Não importa se você postar o conteúdo no seu site ou em sites de terceiros, adicionando a tag 'rel=autor' você estará aumentando seu "author rank." Quanto mais o Google confiar em seu conteúdo, melhor irá classificá-lo nos resultados de busca. Esta é uma ótima maneira usada pelo Google para premiar autores que criam conteúdo que as pessoas gostam e compartilham.

Criar conteúdo que as pessoas irão compartilhar

"O Link building está morto. Receber milhares de links de baixa qualidade de sites e diretórios de baixa qualidade não vai ajudá-lo num melhor posicionamento ou obter mais tráfego. Não me interpretem mal: links ainda são muito importantes, mas a forma de obtê-los mudou significativamente. Ela costumava ser sobre a "construção" de links e agora é sobre "ganhar" links. Como você pode ganhar links? Crie conteúdo que as pessoas irão compartilhar.

Pergunte a si mesmo, "este conteúdo é tão incrível que os formadores de opinião do segmento onde atuo irão querer compartilhá-lo em suas redes sociais?" Se a resposta for "não", volte ao trabalho e procure criar algo melhor da próxima vez.

'Antigamente' trabalhávamos para fazer, no mínimo, 10 bons posts todos os meses, agora isso é completamente diferente, é melhor você ter um excelente post do que 10 posts considerados apenas bons.

Concentre seu tempo em um tipo de conteúdo que será capaz de fazer com que as pessoas falem sobre você. Isto trará a você os links e ações sociais necessárias para aumentar sua autoridade e ajuda-lo a obter um melhor posicionamento para todas as suas páginas e palavras-chave. 

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