O manual do YouTube que pode ajudar você a ser notado nas redes sociais

3 passos para impulsionar o seu engajamento nas redes sociais, segundo o manual do YouTube

Um manual do YouTube mostra como você pode se tornar 'mais estratégico', com as mesmas atitudes que você já está adotando, nas mídias sociais.

É o equivalente on-line de uma partida futebol: se você tweeta, atualiza seu status, e posta vídeos, mas nada acontece, então será que você realmente está jogando direito?

Se os seus esforços de mídia social não estão fazendo barulho suficiente, você deveria dar uma olhada no "Creator Playbook for Brands"*, do YouTube, que é projetado para ajudar as empresas a atingir e envolver as pessoas no próprio YouTube.

Felizmente, uma grande parte dos conselhos aplicam-se igualmente bem a outros canais de comunicação digital. Se você parece estar postando dia e noite, mas não está ganhando uma audiência, ou se você tem um público, mas isso não parece importar, você precisa ler isso, e rápido. 

Aqui estão algumas dicas importantes tiradas da página 90 do manual.

Identifique seu público. 

Estude o conteúdo que é semelhante ao que você está criando ou planeja criar e tente descobrir quem já está envolvido com ele.

E depois se pergunte:

 - Essas pessoas são exatamente as que fazem parte do público que você está tentando impactar?

-  Ou elas são completamente diferentes daquelas que você está buscando?

-  Qual é o tipo de conteúdo que o seu público já está consumindo?

Seja o curador do seu conteúdo. 

Olhe para o seu conteúdo existente, e dê uma boa olhada em quem você está conseguindo atingir.

E se são essas as pessoas que você está tentando alcançar. Como você pode ajustar o seu conteúdo para ter um apelo mais forte para este público?

Defina a sua estratégia e não perca o foco. 

Projete cada elemento do seu conteúdo especificamente para as pessoas que você está tentando alcançar.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo