10 Regras de Etiqueta no Twitter que você precisa saber

10 Regras de Etiqueta no Twitter que você precisa saber

O Twitter faz você se sentir às vezes como se estivesse na frente da TV assistindo uma partida de futebol ou aqueles terríveis programas besteirol dos domingos a tarde.

 Você se senta na frente do computador, e começa a ver um desfile de 'abobrinhas'. A torrente de tweets e interações varia incrivelmente, links para conteúdo valioso e humor, citações inspiradoras. Nada mais é do que um instantâneo do ser humano em 140 caracteres.

Apesar de sua simplicidade, tem hábitos e costumes que os novatos no Twitter precisariam entender. Sempre há um longo caminho em qualquer sociedade para se aprender bons hábitos. E a maneira correta para se twittar é muito importante se você quer impressionar os internautas com mensagens de texto.

Por isso elaboramos algumas boas práticas que sem dúvida seriam de grande ajuda para a maioria das pessoas na hora de twittar.

Regra n º 1
Não comece um tweet com uma hashtag. Queremos saber como você pensa, suas ideias, comentários.

Regra n º 2
Por favor, por favor, não use mais de três hashtags em um tweet. Se você usar três hashtags, faça-o com moderação. Isso é muito, muito irritante.

Regra n º 3
Esta regra vai contra o que a maioria dos "tweeters" acreditem! Não se esforce tanto para conseguir seguidores. Esforce-se para ter engajamento. Faça perguntas as pessoas e se envolva com eles! Eles vão gostar. A longo prazo, você vai ter mais seguidores desta forma.

Regra n º 4
Algumas pessoas simplesmente não seguem de volta. Isso não significa necessariamente que eles não irão interagir com você! tweet-lhes uma pergunta, ideia, ou uma história.

Regra n º 5
Mesmo que você tenha um máximo de 140 caracteres, você não tem que usar todos os 140 caracteres. Tente usar cerca de 120 caracteres. Isto irá permitir que outros possam retweetar você.

Regra n º 6
Adicionar uma imagem de perfil. Isso é o mínimo. Você ficaria surpreso com quantas pessoas não adicionam uma foto no perfil.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo