Heineken cria pegadinhas para escolher estagiário

Heineken cria pegadinhas para escolher estagiario

As entrevistas de emprego parecem todas iguais?

 

A Heineken decidiu inovar e criar um programa para selecionar um novo estagiário, o The Candidate.

Cansada de ouvir sempre as mesmas respostas para as mesmas perguntas, a empresa criou uma série de situações inusitadas durante o processo seletivo para testar a capacidade dos candidatos se adaptar a situações adversas.

O resultou virou um vídeo divertido divulgado pela empresa nesta semana (veja abaixo).

O primeiro teste acontecia logo que o candidato a vaga de estágio chegava ao local da seleção. O entrevistador conduzia o aspirante até a sua sala de mãos dadas com ele. Depois, perguntava o que ele achou da situação. Em outro teste, o entrevistador finge passar mal durante a entrevista para desespero dos entrevistados.

Eles também simularam um incêndio na empresa durante o horário da entrevista. Todos os candidatos foram conduzidos para a área externa da empresa, mas ao chegarem lá se depararam com o Corpo de Bombeiros abrindo um tecido para que um dos funcionários, que pede socorro no telhado do prédio, possa se jogar e escapar do perigo. Falta, porém, uma pessoa para segurar o tecido e os bombeiros pedem para um dos candidatos ajudar – um teste de iniciativa.

Nem mesmo o anúncio da contratação foi normal. Três finalistas foram escolhidos por meio de uma votação entre os funcionários da Heineken e levados a um estádio de futebol. O escolhido foi anunciado em um telão antes de um jogo da Juventus da Itália contra o Chelsea pela Champions League.

E vocês, o que acham de processos seletivos diferentes? Já passaram por alguma situação parecida?

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo