Mala de viagem: o que levar para destinos quentes?

Itens como protetor solar, cangas e óculos de sol são especialmente importantes quando o destino é marcado por temperaturas mais elevadas. Confira outras dicas sobre o que não pode ser esquecido! É difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Contudo, essa não é a opinião unânime quando a tarefa é arrumar as malas.

 

A tarefa de escolher o que levar e organizar todos os itens na bagagem, sem ultrapassar o limite peso, são alguns desafios que não ser tão simples quanto parece.

Muita gente acaba deixando para arrumar tudo na véspera do embarque e acaba esquecendo itens importantes, o que pode causar algumas pequenas dores de cabeça durante o passeio. Por isso, se você é daqueles que adiam a preparação das malas até o último momento, confira algumas dicas sobre itens essenciais para levar em viagens de alta temporada.

Protetor e cremes

Quando pensamos no verão, as praias são o primeiro destino que vem à cabeça. Entretanto, junto da refrescância do mar, é fundamental lembrar de levar protetor solar e cremes hidratantes, principalmente para quem tem a pela mais sensível.

Por isso, verifique qual é a intensidade de Fator de Proteção Solar (FPS) adequada para o seu tipo de pele. Esse último representa a medida de proteção contra os raios ultravioleta B (UVB), responsáveis por deixar a pele vermelha após muita exposição ao sol. Quanto maior o número do FPS, significa que a sua pele permanecerá protegida por mais tempo.

Roupas leves

No calor, o nosso organismo precisa de peças leves e super confortáveis para ter menos transpiração com as altas temperaturas. Os calçados mais recomendados são chinelos e sandálias. Para roupas, o melhor é apostar em shorts, saias, vestidos e camisetas regata.

Por precaução, é sempre recomendado levar uma blusa, já que as temperaturas altas podem provocar chuva, o que pode levar a quedas de temperatura repentinas em alguns lugares.

Toalhas e roupas de banho

É recomendado levar, pelo menos, duas toalhas para qualquer viagem, número que vai te permitir trocar de peça após o uso. Porém, nas estações mais quentes, é estratégico ter, no mínimo, uma toalha exclusiva para a praia, para ajudar a secar o corpo antes de entrar no carro e retirar o excesso de areia.

É claro que, quando se pensa em praias, rios ou cachoeiras, não se pode esquecer de levar roupas de banho, como sungas, bermudas, biquínis e maiôs. Para quem gosta de tomar sol deitado na areia, é essencial levar a canga. O recomendado é ter, pelo menos, duas peças desse tipo.

No que se refere aos acessórios, alguns itens não podem ser esquecidos, como é o caso dos óculos de sol e dos bonés. Para manter o estilo, é ótimo selecionar alguns lenços para o cabelo, algumas saídas de praia e/ou camisetas do tipo quimono, que são super estilosas, confortáveis e práticas para lavar.

Organização

Seja no verão ou no inverno, em tempo seco ou chuvoso, uma das tarefas mais difíceis é saber como organizar as roupas e os itens selecionados para que caibam na mala sem ultrapassar o peso máximo.

Uma dica valiosa é enrolar, em vez de dobrar, cada peça de roupa, a fim de economizar espaço. Na hora de guardar as meias, coloque-as dentro dos tênis que serão levados para a viagem. Outro cuidado relevante é guardar os acessórios e as bijuterias em necessaires, para evitar perder algum deles ou estragar as roupas.

Não se esqueça de colocar cremes, shampoos e condicionadores em compartimentos especiais, envoltos em sacos plásticos ou outros recipientes capazes de proteger as roupas e os calçados em caso de vazamentos. Separe outro saco plástico para guardar as roupas sujas, sem misturá-las com as peças limpas.

Boa viagem!



...

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo