Como conectar seu #cliente, de forma emocional, ao seu produto. - Mais
- por ZoopCreative
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6- Segurança:
Esta é uma das principais preocupações do ser-humano desde os tempos mais remotos, porque é o fator que proporciona a possibilidade de construirmos todo o resto, iniciando com a famÃlia até as organizações sociais mais complexas;Â
7-Â Honra:
Ninguém gosta de ter que voltar atrás com sua palavra e isso acaba gerando comprometimento, porque consciente ou inconscientemente existe a necessidade de se manter a própria honra;
8-Â Idealismo:Â
O desejo de fazer parte de algo maior do nós mesmos, e é aà que surge a busca por ideias que podem até mesmo mudar trajetórias de vida;
9-Â Contato social:
As pessoas precisam pertencer à um determinado grupo, e isso se inicia pela própria famÃlia;
10-Â Status social:
O principal valor agregado de leva os consumidores a gastar com bens de consumo, todos fazemos isso porque na verdade estamos buscando por status e de alguma forma reconhecimento, e neste momento estamos diante da questão da aceitação, citada no item 4;
11- Vingança:
Na verdade as pessoas, nós mesmos, somos bem menos nobres do que gostamos de aparentar ou que gostamos de acreditar que somos. Todos, em algum momento da vida tem desejos de vingança, alguns, a maioria de nós, consegue reprimir isso, mas infelizmente nem todos tem esse auto-controle;
12-Â Romance:
Uma das formas de se sentir aceito é também exteriorizada pela necessidade de termos carinho e sermos desejados;
13-Â Comer:Â
Afinal quem nunca caiu no pecado da gula que atire a primeira pedra. Antes de uma necessidade básica, comer pode ser um desejo motivado por diversas emoções do ser-humano;
14-Â ExercÃcio fÃsico:
Por mais sedentária que seja a nossa rotina, e por mais avessos - de forma consciente - que possamos ser ao esforço fÃsico, ainda assim temos a necessidade de fazer um mÃnimo de atividade fÃsica que pode estar sendo 'cobrada' pela nossa consciência;
15-Â Tranquilidade:
As pessoas buscam a segurança porque querem viver uma vida tranquila e estável;
Agora, quando for pensar em uma nova abordagem para seus produtos pense nesses 15 tópicos e procure relacioná-los ao que sua empresa vende, certamente os resultados serão infinitamente superiores aos atuais. Na sua opinião existe algo que deixamos de fora? Deixe seu parecer nos comentários.
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