3 táticas para fazer com que os clientes notem seu negócio on-line

3 táticas para fazer com que os clientes notem seu negócio on-line

Estima-se que existam mais de 4.680.000 de páginas na Internet com mais de 570 novos sites sendo publicados a cada dia. A chave para se destacar neste cenário é encontrar um equilíbrio entre as estratégias de marketing de conteúdo sólido e táticas inovadoras.

Aqui listamos três táticas básicas podem elevar o perfil de um ativo na internet:

1. Adicione conteúdo dinâmico no site.

Este artigo pressupõe que você já tenha algum tipo de publicação online. Mas mesmo que você esteja recebendo tráfego em seu site, o melhor caminho e procurar ampliar isso.

E a maneira mais rápida e fácil de fazer é através da conversão de seu website em um blog ou a adição de um de blog no mesmo domínio, onde você possa constantemente criar novos conteúdos.

A pesquisa ainda é o principal condutor do tráfego web para um site. E a maior parte dos algoritmos dos motores de busca dão uma classificação mais elevada as publicações que tenham conteúdo fresco, relevante e dinâmico. Escrever conteúdo é bom, mas imagens atualizadas, gráficos ou vídeos dão ainda melhores resultados quando se trata de rankings de motores de pesquisa.

O truque aqui é a consistência. Essa tática requer compromisso e foco, que pode levar meses ou anos para construir um fluxo constante de tráfego, mas isso também vale para qualquer coisa que realmente valha a pena fazer.

2. Envolva-se em primeiro lugar, deixe para vender depois.

Há milhões de sites lá fora, com um foco singular para tentar converter visitantes em clientes. A verdade é que esses sites têm baixas taxas de conversão e se eles de alguma forma, fizerem uma venda, é improvável que gerem novos negócios além disso, porque não houve nenhuma relação estabelecida antes. A chave para se destacar é mudar o foco de amarrar uma transação rápida para a construção de um relacionamento de longo prazo.

Você ficaria espantado com o número de empreendedores que ainda caem na velha armadilha de tentar vender características dos seus produtos, sem compreender os desejos e necessidades dos clientes em primeiro lugar.

O ´on-line´ é criticamente importante na hora de construir um relacionamento com os clientes em potencial, em primeiro lugar de-lhes conteúdo gratuito que possam considerar valioso. Se o conteúdo gratuito agradá-los, eles estarão muito mais propensos a testar um determinado produto ou serviço e ainda pagarão por isso.

Essa estratégia de trabalho, significa que você tem que arrancar um "wow" de seus visitantes. Isso significa não apenas dar-lhes um e-book gratuito em troca de seu endereço de e-mail, em vez disso de-lhes um curso de áudio de três horas com uma avaliação gratuita de quinze dias do seu serviço ou mesmo uma sessão de coaching ou consultoria.

3. Escolha uma bandeira.

Além de fornecer conteúdo relevante para os visitantes e potenciais clientes, crie algum conteúdo que contraponha a sabedoria convencional e, em seguida, compartilhe seu conteúdo de maneira que este possa ser visto por quem pensa diferente de você.

Muito poucas coisas geram tanta repercussão como uma boa polêmica, mas é importante que você apoie sua posição controversa com fatos, não vá para a batalha desarmado e despreparado, garanta sua que posição é relevante para o seu negócio e público e ainda se esforce para discordar sem ser desagradável e nunca, nunca faça ataques ou mesmo leve para
o lado pessoal. Esses componentes são essenciais para a execução bem sucedida dessa tática.

Um exemplo disso, na prática, seria um auto-responder automático que gera um artigo provocador divulgando a morte ou a ineficácia das redes sociais, enquanto defende a supremacia do e-mail marketing - isso é só uma ideia de como criar uma polêmica que poderia gerar grande repercussão entre os envolvidos - . 

Postar um link desse tipo de artigo em todos os canais de mídia social é susceptível de deflagrar reação e tráfego para o artigo. Uma firme oposição a uma ideia corrente tende a espalhar uma mensagem polêmica muito eficaz, até porque seus adeptos mais radicais tentarão defendê-la de qualquer forma e para isso alardearão o episódio.

Essas são apenas algumas formas que um empreendedor experiente pode usar para aumentar suas chances de obter maior visibilidade através da aplicação de táticas de marketing de conteúdo sólido às suas atividades online.

 

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