Como a internet pode ajudar seu restaurante
- por ZoopCreative
- 258 visitas.
Os estabelecimentos hoje contam com o auxÃlio da internet para alavancar os seus negócios, afinal, o marketing digital está avançando cada vez mais. Com isso, é necessário investir na sua presença digital, a fim de captar e fidelizar clientes. Logo, vamos conferir algumas ações que podem ajudar seu restaurante.
Hoje em dia, as redes sociais são a principal forma de chegar até o cliente, e por esse motivo é necessário contar com uma estratégia digital. O seu restaurante precisa se posicionar e fortalecer a marca. Logo, esteja por dentro das principais dicas de marketing.
Crie o seu site e o torne funcional
O primeiro auxÃlio que a internet pode agregar ao seu restaurante é a criação de um site, além de torná-lo funcional e intuitivo para os clientes. Isso significa dizer que o site do seu restaurante deve guiar o cliente até que ele entenda as principais informações do seu negócio.
Dessa maneira, no site do seu restaurante, não se esqueça de incluir a localização, o menu com todos os pratos e uma parte de reservas. Essa terceira hipótese cabe quando o restaurante possui um espaço fÃsico, e a fim de controlar o fluxo de clientes no estabelecimento.
Transforme o seu produto no foco do marketing
Após criar o site, preocupe-se com a produção de conteúdo, porém com o foco no seu produto. O seu produto deve ser a base do marketing, então, aproveite isso para explorar as fotos de seus pratos mais bonitos, descreva cada elemento e brinque com a criatividade.
Uma ideia interessante é expor os bastidores do seu restaurante, ou seja, como a produção dos pratos ocorre. Muitos clientes se identificam com esse momento e gostam de saber como seus pratos preferidos são feitos.
Utilize a localização ao seu favor
Com a internet hoje, ao pesquisar um restaurante (ou comércio no geral), é possÃvel utilizar o filtro de localização, como os mais próximos. Logo, utilize esse fator para aumentar as vendas e atrair novos moradores da região. Isso pode ser feito com os seus anúncios, por exemplo, caso você invista em propagandas pagas.
No caso de anúncios que usam a geolocalização, essas propagandas são direcionadas para o público que você definiu. Esse recurso deve ser usado ao máximo para atingir o público adequado e que você já traçou na parte de planejamento.
Crie algumas promoções em suas redes sociais
Os clientes gostam de realizar pedidos em perÃodo de promoção, por isso, crie algumas ofertas imperdÃveis e divulgue nas redes sociais. Em alguns casos, basta um desconto para que o cliente realize o pedido.
Quando você impulsiona descontos nas redes sociais, os clientes compartilham os posts nos stories ou marcam amigos nos comentários. Todas essas ações impulsionam o engajamento da mÃdia.
Ressalte-se que essa ação é colocada em prática por perfis que investem em tráfego orgânico.
Tenha uma atenção especial com o feedback dos clientes
Você precisa demonstrar ao cliente que está prestando atenção nos comentários feitos por ele. Assim, tenha uma atenção especial com o feedback dos principais consumidores de seu restaurante.
Inclusive, isso é importante para sempre melhorar, ou substituir o que não está funcionando. Por isso você deve ter um canal ou local especÃfico para receber os feedbacks, tanto positivos como negativos.
Uma outra ideia é estar mais presente nos sites próprios de avaliação, como ocorre com o Yelp, TripAdvisor ou o Foursquare. Dessa maneira, você pode monitorar como estão as avaliações do restaurante.
Encontre receitas para seu restaurante.