Tirando da reta. A 'sutileza' da Coca-Cola...
- por ZoopCreative
- 7608 visitas.
A nova propaganda da Coca-Cola para divulgação na Espanha é sem dúvida genial, pela subjetividade com que aborda uma questão delicada para a marca, que tem como um de seus 'adversários' o prefeito de NY, Michael Bloomberg - que propôs a proibição da venda de embalagens com mais de dois litros do refrigerantes na cidade - na verdade o que está parecendo é que a luz amarela ascendeu na empresa que resolver virar a mesa, mas de uma forma muito, mais muito sutil.
A sacada é de dizer que a culpa pela obesidade na verdade não é do produto mas sim de quem consome este produto, coisa de gênio mesmo.
O roteiro:
Um estagiário trabalhando até mais tarde ouve uma voz que o chamado à sala do chefe, justamente no momento
em que está na frente de uma máquina de refrigerante se preparando para pegar uma...'Coca-cola'. Ao entrar
na sala a 'voz' lhe manda sentar e então começa a lhe dizer que: ”Você sabe quem nós somos? Nós somos o
poder. Estamos nos grandes centros de decisão. Por séculos temos controlado você, no trabalho, quando você
está em casa, quando você sai… nós controlamos tudo. Nós somos… as cadeiras. E agora é hora de conquistar
você”.
Mas...inesperadamente o garoto responde: "E se nos levantássemos???" Demonstrando que com atitudes muito
simples como essa é possível conseguir uma vida muito mais saudável.
A 'grande sacada' aqui é justamente, desviando a atenção do produto, jogar a responsabilidade pela obesidade
no consumidor, ou seja, VOCÊ é o culpado pela sua condição e não uma bebida que te engorda e que 'pode'
acabar com sua saúde.
O vídeo:
fonte: zerotbmenota