Os 10 jogos mais baixados de 2020

O distanciamento social intensificou a busca por games durante a pandemia. Confira os que se mais se destacaram neste ano! 

 

Nos últimos anos, os games invadiram a internet e até canais de televisão a partir de campeonatos internacionais que reúnem milhares de pessoas (para jogar e assistir). O mercado de games é um dos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e um dos poucos que conseguiram crescer durante a pandemia.

De acordo com uma pesquisa divulgada  em agosto pela Superdata, empresa do grupo Nielsen, somente em março o gasto total em jogos digitais no mundo ultrapassou US$ 10 bilhões (ou R$ 56 bilhões). A pesquisa ainda mostrou que o maior crescimento foi visto em videogames de mesa (42%), seguido por celular (14%) e computador (12%).

Por isso, se você adora se reunir com os amigos e familiares para  jogar pelo celular ou pelo computador, veja a lista dos dez jogos mais baixados neste ano e fique ligado nos que você ainda não conhece!

Minecraft e Fortnite

Um dos jogos mais populares da atualidade, Minecraft começou sendo visto como um jogo para crianças, mas hoje atinge públicos de diferentes faixas etárias (incluindo adultos). Esse game tem um dos maiores mundos abertos já registrados, oferece suporte para o uso de mods pelos players, o que amplia as possibilidades de jogo, além de trabalhar com princípios de física e geometria.

O Fornite é outro fenômeno que entrou no Livro dos Recordes (Guinness Book) em 2015 após bater doze recordes em quesitos como jogo independente mais vendido, beta mais popular, game indie mais vendido e game mais jogado na Xbox Live. Além de ser um battle royale divertido, o jogo possui uma estratégia de marketing imbatível. Isso fez o Fortnite fechar parcerias com diferentes empresas de games (desde Nintendo, Samsung até Sony e Marvel), o que atraiu milhões de jogadores.

League of Legends e GTA

Cerca de 8 milhões de players jogam esse game ao mesmo tempo todos os dias, o que faz dele o maior sucesso dos MOBAs (sigla em inglês para “Multiplayer Online Battle Arena”, que se refere à arena de batalha com vários jogadores simultâneos).

O League of Legends é um jogo de estratégia que mostra a batalha entre duas equipes de cinco poderosos cujo objetivo é destruir a base do concorrente. Embora suas mecânicas sejam um pouco mais simples e os gráficos sejam mais leves do que as de outros games, esse jogo conquistou popularidade em escala global e deixou alguns concorrentes para trás.

O GTA é um game antigo, mas que continua em alta. Hoje, em seu 5º título, o jogo vem reconquistando bons níveis de acesso em todas as plataformas. O design e a identidade visual impecável continuam sendo um dos fortes do GTA, que envolve estratégia e rapidez em meio à troca de tiros e corridas de carro.

Crossfire e Subway Surfers

Em 2014, o Crossfire foi o game mais jogado no planeta. Se é verdade que a popularidade dele caiu nos últimos três anos, ele segue muito popular em países asiáticos como a China e a Coreia do Sul. O principal objetivo do jogo é eliminar os soldados da equipe oponente.

Já o Subway Surfers é um dos jogos mais simples, sendo o mais indicado para celulares. O game possui o estilo corrida infinita (“endless run”, em inglês), que consiste em seguir correndo, escapando de obstáculos que surgem ao longo do trajeto. Além de funcionar em todos os tipos de celulares, outra vantagem desse game são os seus efeitos sonoros marcantes e sua identidade visual leve.

Mount & Blade II e Among Us

O Mount & Blade II é um RPG ideal para quem adora uns jogos de época (nesse caso, para quem gosta de conhecer um pouco do mundo medieval). Esse jogo de ação é fortemente marcado pela necessidade de criar boas estratégias, já que o objetivo principal é organizar um exército de soldados e conquistar novos campos de batalha. Um diferencial é que o jogador poder escolher o tipo de soldado — arquearia, cavalaria e infantaria).

Embora tenha sido lançado em 2018, foi durante a pandemia que o Among Us se tornou uma febre. Uma das razões disso é que o seu centro é a interação entre diferentes jogadores, o que foi uma ótima pedida durante o distanciamento social. O jogo coloca até dez jogadores em uma nave espacial e um deles é o impostor, que deve ser identificado pelos demais players e ejetado da nave.

Apex Legends e Clash Royale

Na primeira semana de seu lançamento (2019), o Apex Legends obteve 25 milhões de downloads e atraiu jogadores de outros battle royale. Seus personagens carismáticos e mecânicas inovadoras atraíram jogadores de outros battle royales. Mesmo tendo sido ultrapassado por alguns concorrentes, ele segue com números altos em 2020.

Já o Clash Royale combina MOBA, card game e estratégia em tempo real. Sua enorme base de jogadores ativos torna esse jogo da Supercell extremamente competitivo. Outro fator importante é que ele segue em alta entre os games melhor ranqueados no que se refere à arrecadação.

 

 

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo