Google+

Como aumentar a produtividade no home office em tempos de Corona VírusLuis Calos Weber

Muitas companhias em todo o mundo já implementaram o sistema de home office como medida de...

2432 visitantes online

O que é inteligência emocional

Muito tem se falado sobre como podemos melhorar a inteligência emocional dos empregados, mas a verdade é que recrutadores tendem a escolher candidatos que já possuam 'pontuações' mais altas nessa área.

Colaboradores com inteligência emocional mais elevada demonstram maior facilidade para trabalhar em equipe e são mais flexíveis na hora de encarar mudanças.

Uma pessoa com uma boa inteligência emocional pode revelar suas emoções com maturidade e moderação quando necessário. Em vez de sufocar seus sentimentos, ela saberá expressá-los com moderação e controle.

Indivíduos emocionalmente inteligentes são capazes de construir relacionamentos de confiança rapidamente com os integrantes de uma equipe. Eles evitam lutas por poder e traição. Geralmente gostam de outras pessoas e tem o respeito dos outros ao seu redor.

LEIA O POST COMPLETO AQUI:
Sobre inteligência emocional no trabalho.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

 

X