5 razões pelas quais você precisa começar usar o Pinterest para promover seus negócios

5 razões pelas quais você precisa começar usar o Pinterest para promover seus negócios

O Pinterest pode ter começado como um lugar onde donas de casa compartilhavam imagens de seu cotidiano, mas sua ascensão meteórica como uma rede social fez com que se tornasse um ótimo marketplace para as empresas também.

Pense nisso como um lugar para compartilhar idéias de forma visual e ser criativo, e sobre como você pode lucrar com isso. Os usuários do Pinterest tem a seu dispôr uma infinidade de categorias para compartilhar e 'Repinar' imagens .

Como acontece com qualquer rede social, você só precisa encontrar um equilíbrio entre a auto-promoção e construir sua rede, e com isso ganhar dinheiro.

Aqui estão algumas maneiras que você pode usar o Pinterest para obter lucro e promoção de marca:

Promova o seu Blog/site empresarial

Se você tem uma imagem em seu blog, ela pode ser uma 'pinnable'*. Por essa razão, você deve sempre adicionar uma imagem em cada um de seus posts, juntamente com um botão "Pin*" sob cada uma delas.

Além disso, os leitores são atraídos pelas imagens despertando interesse e encorajando-os a seguir em frente e ler o seu artigo.

Quando você ou um leitor manda sua imagem para o Pinterest, acaba criando um link direto para seu blog/site. Isso não só potencializa o seu 'LinkBuilding', como também pode trazer um novo tipo de tráfego para seu site/blog.

Pode-se criar 'boards' temáticos no Pinterest que são baseados nas categorias existentes em seu site, certifique-se de sempre publicar as imagens de seu blog para que sejam 'repinadas'.

Envolver seus clientes

Ter 'boards' no Pinterest é uma nova maneira de envolver os seus clientes online. Não só eles podem depositar as suas imagens favoritas em os seus próprios 'boards', mas também podem comentá-las e compartilhá-las com seus amigos e seguidores.

Quando as pessoas passarem a gostar de interagir com o seu site, certamente elas voltarão mais vezes. Isto não só constrói um relacionamento com os visitantes do site, mas cria muito mais oportunidades de mostrar os seus produtos e serviços.


 

Inspire seus clientes

Muitas vezes, as pessoas só vêem os seus produtos de uma determinada forma e com um determinado propósito. Os boards do Pinterest lhe dão a oportunidade de inspirar maneiras diferentes de mostrar seus produtos através de recursos visuais.

Por exemplo, se você vender artigos para casamento, você pode mostrar fotos deles sendo utilizados por seus clientes. Isso é muito mais inspirador do que uma simples imagem do produto em sua loja.

Mostre que você é uma pessoa real

É sempre difícil fazer uma conexão pessoal com as pessoas no mundo online. Com a inclusão de quadros pessoais em sua conta Pinterest, os prospects e clientes começam a identificar interesses em comum.

Eles começam a ver a pessoa real por trás da marca e do negócio. Mesmo que você esteja representando uma grande empresa, lembre-se de que os clientes estão ansiosos para conhecer as pessoas reais que estão atrás da face corporativa.

Se você é um pequeno empresário ou empreendedor, isso é ainda mais importante.

Programas de afiliados

Você pode não perceber, mas você também pode inserir seus próprios links para programas de afiliados em seus pins.

É uma nova maneira de fazer marketing de afiliados. Você pode criar boards fazendo referência aos produtos que você quer promover e ganhar quando as pessoas clicam nesses links e compram alguma coisa.

Basta ir no botão "editar" para um pin específico e substituir o link direto para a página do produto com o seu link de afiliado.

O Pinterest chegou para ficar e é incrivelmente ativo. É uma ferramenta para você envolver seus clientes e prospects.

E ao mesmo tempo representa uma nova oportunidade de gerar negócios online a partir de uma fonte completamente diferente.

E você, já usa o Pinterest? Conte-nos suas experiências com esta fantástica rede social.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo