Como sobreviver a um apocalipse da Mídia Social. Você acorda de repente de um sono profundo....
936 visitantes online
Repleta de cultura e com uma gastronomia internacionalmente conhecida, a capital mineira é um deleite aos turistas de todo o mundo.
Uma das capitais mais famosas do país, Belo Horizonte atrai visitantes de todos os cantos do mundo, em busca de cultura e, principalmente, boa mesa. Conhecida pelo turismo de negócios, a cidade tem muitas atrações que atendem a todos os gostos e bolsos, para roteiros longos ou curtinhos.
Se você ainda não conhece a cidade, corra e agende sua passagem para Belo Horizonte. A seguir, confira algumas atrações imperdíveis para visitar e apaixonar-se pelos mineiros.
Lagoa da Pampulha
Projetado por Oscar Niemeyer, este parque conta com um lago artificial e é uma das principais áreas de lazer dos mineiros de BH, que em 2016, foi reconhecido como Patrimônio Histórico da Humanidade.
Ali, é possível passear, fazer piquenique, caminhada, corrida ou apenas se esticar um pouco ao sol. No parque da Pampulha, ainda existe o Museu de Arte Moderna, a Igreja de São Francisco, a Casa Kubitschek e a Casa de Baile.
Casa Kubitschek
No Parque da Pampulha, está a casa do ex-presidente Juscelino Kubitschek, conhecido como JK. Ela foi projetada por Oscar Niemeyer para ser uma residência de verão, quando JK foi prefeito da capital mineira.
O ponto turístico é uma verdadeira aula de arquitetura, urbanismo e história. Os móveis modernistas, os jardins de Burle Max e a imponência da política destacam-se em cada detalhe.
Praça da Liberdade
No centro da cidade, a Praça da Liberdade é parada obrigatória para quem gosta de museus e cultura — ainda mais que a maioria deles têm entrada franca! E ao redor dela, é possível visitar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Museu das Minas e o Museu do Metal, o Memorial Minas Gerais, a Casa Fiat de Cultura e outros.
Também é neste endereço que estão o Palácio da Liberdade e o Edifício Niemeyer, construções que se destacam pela arquitetura e pelas lindas fotos que podem ser feitas ali.
Mercado Central
Para quem quer provar e comprar comidas típicas mineiras, como queijo, doce de leite e pão de queijo, este é o local perfeito! Reserve ao menos uma parte do dia para desbravar o mercado central e deliciar-se com produtos locais.
O Mercado Central também tem uma vista muito bonita da cidade e rende lindas fotos para eternizar a passagem do turista por Belo Horizonte.
Parque Municipal Renné Giannetti
Localizado no centro da cidade, este é um respiro verde no agito cotidiano de BH. Ali, há um lago artificial, gramados convidativos e uma enorme quantidade de árvores que ocupam 180 m².
Mirante do Mangabeiras
O mirante fica no Parque Mangabeiras e tem vista privilegiada para a capital mineira, sendo buscado por turistas para observar o pôr do sol. Ele funciona de terças a domingos e conta com três roteiros distintos, divididos em sol, água e matas, com trilhas e atrações diferenciadas.
Museu Brasileiro do Futebol
Localizado no estádio Mineirão, no bairro da Pampulha, o museu abriga acervo repleto de itens curiosos sobre o esporte preferido dos brasileiros.
Mas como nem tudo são glórias, o Mineirão também foi palco de um do maiores vexames do futebol brasileiro - a fatídica parte entre Brasil e Alemanha que resultou naquele 7x1 amargo - aconteceu no gramado do Mineirão! Visitar o estádio é uma forma de ressignificar o local e trazer alguma recordação positiva do futebol para casa, nem que sejam boas fotos.
Bares, botecos e restaurantes
Visitar Belo Horizonte é pedir para comer e beber muito bem. Não há um roteiro pré-estabelecido para isso, e nem somente um bairro destinado à boa mesa. Por toda a cidade, existem estabelecimentos que são um verdadeiro convite e deleite aos sentidos, com pratos fartos e bem temperados.
Ao visitar a capital mineira, o turista precisa ter em mente que vai precisar deixar a dieta de lado para render-se a uma experiência gastronômica completa e rica, da cultura brasileira.
...