E essa música lembra 'Simon and Garfunkel', será que...
989 visitantes online
Bolsas são um dos acessórios mais amados. São capazes de dar um up num look mais simples e até mesmo equilibrar um que tenha aplicações mais chamativas. São, além de tudo, itens extremamente úteis, ideais para carregarmos a carteira, documentos, celular e até mesmo a maquiagem.
Uma tendência cada vez mais presente, nas ruas e nas passarelas, é a bolsa colorida com bordado. Se antes esse tipo de trabalho especial com linhas, em geral, mais artesanais, não era muito bem recebido no mundo da moda, hoje o bordado aparece como protagonista, mesmo em casas de alta costura.
Se você quer adotar essa tendência em seus looks, mas ainda não sabe como incorporá-las, veja alguns segredos que vão te fazer acertar na hora de criar suas composições.
Bolsas - Os bordados coloridos
As aplicações de bordados são especialmente usadas em roupas com uma pegada um pouco mais street, febre entre os amantes da também tendência destroyed jeans. Nas bolsas, elas podem aparecer de diversas maneiras e tamanhos. Nesses casos, entretanto, elas não precisam estar, necessariamente, acompanhando um look mais urbano.
Isso porque este tipo de aplicação, de forma geral, tem um ótimo acabamento, o que faz com que a bolsa com aplicações de bordados coloridos seja um ótimo contraponto para um look mais formal. Pode ser, por exemplo, o acessório que vai quebrar a frieza da alfaiataria e deixar um look de reunião com cara de happy hour.
Contudo, os figurinos mais trançados, é claro, também combinam muito bem com este tipo de bolsa. E vale a pena brincar com os símbolos que as aplicações podem ter.
Para quem gosta da moda faça você mesmo (ou DIY, do 'it yourself' em inglês) pode investir no que é chamado de patch: peças bordas que são compradas avulsas e podem ser aplicadas por você mesma em sua bolsa.
Bolsas - Bordado étnico
O termo étnico engloba uma larga gama de culturas, e o bordado deste estilo bebe dessa fonte estética para a inspiração. De maneira geral, cada uma delas vai remeter a uma etnia específica e cultura de seu povo. Entre os bordados com inspiração étnicas mais populares, estão aqueles de origem africana.
Com formas geométricas bem ornamentadas e cores fortes, em geral, primárias, tais como o vermelho e o amarelo, os bordados étnicos inspirados na cultura do continente africano apresentam uma espécie de variação a partir da repetição. Ou seja, sutis diferenças entre as padronagens criam desenhos abstratos e extremamente criativos, tais como a cultura do povo que a originou.
Na hora de combinar um bordado étnico com uma peça de roupa, tal como as aplicações da dica anterior, vale quase tudo. O importante aqui é dar atenção ao acabamento do material para ter certeza que ele combinou bem com o do seu look.
Mas, vale lembrar, os bordados com inspiração étnica podem vir de diversas outras partes do mundo e um erro que deve ser evitado é a mistura dessas padronagens. Dessa maneira, se você estiver usando uma bolsa com bordado étnico colorido, não use nenhuma outra estampa étnica em sua roupa. Essa sobreposição terá grandes chances de dar errado.
Bolsas - Tricô e crochê em alta
Já faz algum tempo que sabemos que o tricô e o crochê deixaram de ser moda da vovó, ou de bolsas de praia. Nos últimos anos, vimos a evolução desse tipo de ponto em diversas categorias de roupas e acessórios, em especial nas bolsas. Em geral, elas trazem uma vibe nórdica e ficaram particularmente populares em coleções de outono-inverno, recentemente.
A novidade de 2021, entretanto, são as bolsas de tricô e crochê coloridas. A combinação das tramas com as cores fez desse tipo de bolsa algo que pode ser usado durante todo o ano, em qualquer estação.
Uma dica especial é investir em modelos de bolsas de tricô com materiais diferentes, além da lã tradicional. Aquelas feitas com couro colorido, por exemplo, podem ser uma ótima ideia.
...