Google+

Agora ficou mais legal curtir no FacebookZoopCreative

Agora ficou mais legal curtir no Facebook

Facebook está implementando mais uma funcionalidade, agora os usuários podem escolher entre...

109 visitantes online

As melhores dicas para fazer uma marmita saudável

Alimentar-se fora de casa não é missão das mais fáceis, principalmente quando queremos manter uma dieta eficaz, equilibrada, e voltada a todas as nossas necessidades nutricionais. Para isso, o uso das tradicionais marmitas torna-se indispensável para o dia a dia, em que buscamos equilibrar as tarefas cotidianas, com a sensação de bem-estar e cuidados com a saúde.

Além de práticas e econômicas, as marmitas podem ser grandes aliadas à qualidade de vida. Basta seguir algumas orientações e ajustar a uma alimentação adequada. Especialistas em nutrição funcional apresentam as melhores maneiras para preparamos uma marmita saudável deixando de lado a comida de microondas.

"Pelo fato da marmita ser uma refeição caseira, fica muito mais fácil controlar a ingestão de sal, gordura, aditivos químicos (como esses caldos de carne, temperos, etc ) e carboidrato. Assim, é muito mais saudável do que almoçar em qualquer restaurante", destacou a profissional, que tem um site especializado sobre nutrição funcional.

5 dicas para fazer uma marmita saudável


1) Recipiente: Use sempre pote de vidro. O plástico, ao ser aquecido, contamina os alimentos com ftalatos e bisfenol, e os mesmos, além de serem cancerígenos, também favorecem o estoque de gordura no nosso corpo.

2) Divisão: A fim de montar uma refeição mais completa, divida sua marmita em 2 potes: um com salada crua e outro com o prato a ser aquecido. Dessa forma você não deixa de ter sempre a saladinha como entrada.

3) Composição da salada: "Brinque" com as cores na hora de montar a salada! Capriche na quantidade de folhas e adicione legumes diferentes.

4) Composição do prato quente: Escolha uma opção de carboidrato integral, uma proteína magra e legumes refogados como guarnição. A quantidade e tipos dependerão do objetivo e do corpo cada um.

5) Aquecimento: Em casos de não ter micro-ondas ou outro meio para aquecer sua refeição, prepare uma salada completa. Insira no pote da salada um carboidrato integral que seja gostoso de consumir frio, como o tabule de quinua e uma proteína, como frango desfiado, atum ou sardinha.

Opções de cardápio saudável

Opção 1

Salada: Alface americana, tomate, cenoura ralada e beterraba ralada.

Prato quente: Arroz, feijão, couve refogada e carne cozida.

Opção 2

Prato frio: salada de folhas variadas, tomate, cenouras, grão de bico, milho cozido, croutons e atum.

Opção 3

Legumes cozidos: cenoura, brócolis, couve flor e berinjela.

Prato quente: macarrão integral e filé de frango grelhado.

Opção 4

Arroz de forno: arroz, molho de tomate fresco, frango desfiado, ervilha, cenoura em cubinhos,
brócolis, champignon.

Opção 5

Sanduíche: pão integral, queijo cremoso, rosbife, alface, rúcula e erva-doce picada.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

 

X