Google+

Nossos hábitos nas redes sociais [Infográfico]ZoopCreative

Empresas especializadas em pesquisa e marketing (Hi-Mídia e M. Sense), desenvolveram estudo com...

479 visitantes online

5 vantagens de ter um ar-condicionado em casa

Muita gente ainda hesita na hora de comprar um ar-condicionado. Se você pensa em adquirir esse aparelho, confira algumas razões para fechar o negócio de vez! O aumento das temperaturas que marca o verão aquece os mercados, fazendo com que a procura por ar-condicionado, por exemplo, suba bastante. Essa é a melhor época do ano para adquirir esse equipamento, especialmente quem mora em regiões mais quentes e sente que o ventilador não consegue garantir conforto térmico.


Muita gente pensa que o ar-condicionado serve apenas para deixar o ar mais gelado, porém, as vantagens de ter este equipamento em casa são inúmeras. Dependendo do modelo escolhido, você garante um bom funcionamento do aparelho sem gastar tanta eletricidade. Além disso, o ambiente continua silencioso e há até a purificação do ar da residência.

Por isso, se faz tempo que você anda pensando em adquirir um ar-condicionado, mas sente-se inseguro sobre fechar o negócio, confira os principais benefícios trazidos pelo dispositivo.
Ambiente climatizado

O principal fator que motiva as pessoas a comprarem esse aparelho para ambientes residenciais é a capacidade em climatizar diferentes cômodos. Para dormir, curtir um filme deitado no sofá ou trabalhar no escritório, é essencial ter uma temperatura adequada no local escolhido.


O ar-condicionado não deixa apenas o ar mais gelado ou quente, dependendo da necessidade, mas também garante que o ambiente permaneça com uma temperatura padrão, o que propicia mais conforto. Alguns tipos ainda permitem gerenciar cada cômodo de maneira independente, personalizando a temperatura em cada um deles.
Melhoria da qualidade do ar

Outro processo fundamental garantido por esse equipamento é a melhoria da qualidade do ar. Os tipos mais modernos possuem um sistema de filtragem de purificação que diminui a circulação de poeiras e bactérias a partir de elementos como o filtro HEPA e o carvão ativado.

Isso ajuda a propiciar uma melhor qualidade de sono durante a noite, sobretudo para quem tem problemas respiratórios, como sinusite e bronquite. Alguns modelos ainda são capazes de combater o crescimento de fungos e outros elementos alérgicos, o que reduz a ocorrência de espirros, coceiras e irritações tanto nos olhos quanto na garganta e no nariz.
Fim do mofo

Quem mora em regiões com excesso de chuvas, presença de rios ou neve, costuma sofrer com os impactos da umidade elevada, o que favorece o surgimento de mofos nos ambientes.

O bolor pode aparecer na forma de paredes escurecidas e manchadas, roupas guardadas com cheiro característico e azulejos com rejuntes mais escuros, que também ocorrem como limo. Alguns aparelhos conseguem resolver esse problema ao reduzirem o excesso de umidade.
Economia e silêncio

Boa parte dos aparelhos de ar-condicionado é capaz de reduzir os gastos de eletricidade, já que possui boa potência e bom rendimento, ou seja, consegue realizar o trabalho de modo mais eficiente e rápido. O dispositivo também ajuda a ter uma noite mais tranquila na medida em que é mais silencioso que os ventiladores.

Basicamente, o ar-condicionado funciona a partir de trocas térmicas: o ar que será climatizado é induzido por um ventilador a atravessar uma serpentina de cobre, com temperatura adequada para trocar de calor com o ambiente.

O gás que circula no interior do aparelho transfere o calor, e o ar então climatizado será direcionado para o ambiente com a temperatura selecionada. Esse processo é composto por evaporador, compressor, condensador e componente de expansão.
Ausência de insetos

No verão, é comum ouvir pessoas reclamando sobre a batalha contra mosquitos e pernilongos durante a noite. Na busca por deixar um pouco de ar fresco circular, elas abrem as janelas, o que favorece ainda mais a presença desses insetos.

Quando existe um ar-condicionado na casa, as janelas devem permanecer fechadas para garantir a climatização uniforme do ambiente. Isso vai reduzir não só o incômodo provocado pelos insetos, mas também os gastos com repelentes e raquetes eletrônicas.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

 

X